O Ensino Superior e o Crescimento Profissional - Yan Klovinsk

O Ensino Superior e o Crescimento Profissional

O Ensino Superior e o Crescimento Profissional

Você já imaginou como será o mundo daqui a 100 anos? É certo que terá ainda mais tecnologia de ponta, contará com novas descobertas científicas, verá o homem indo a Marte e agregará cada vez mais conhecimento às pessoas. Esses são apenas alguns exemplos 
das previsões que podemos fazer, pois as mudanças que vemos acontecendo e afetando o nosso dia a dia são incontáveis. E como você pretende acompanhar essa veloz evolução?

A vida se constrói a cada dia, e o ser humano participa desse frenético progresso social. Bens são adquiridos, cargos são alcançados, a comunicação se renova. O mundo quer respostas imediatas e a produção se intensifica. Para que isso continue progredindo, é preciso conhecer cada vez mais. Sim! O conhecimento é o caminho para a interação do homem com o novo. É ele o responsável por eliminar as barreiras do desconhecido. Mas como adquirir conhecimento?

A educação superior é uma boa opção. 


Ela possibilita que as pessoas estejam não só preparadas para as mudanças, mas que sejam responsáveis por essas mudanças. Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso priorizar o saber. E o ensino superior é agente direto de desenvolvimento da visão crítica, por meio do crescimento pessoal e da profissionalização. É por esse caminho que se busca soluções para os desafios a cada momento impostos pelo acelerado processo evolutivo.

É no ensino superior que o aluno desenvolve diferentes habilidades e competências, auxiliando na sua formação como profissional e como cidadão participativo. É o momento em que se adquire a profissionalização necessária para uma completa interação com o mercado de trabalho. E por se tratar de uma educação que dá liberdade ao estudante, cada qual traça os rumos de seu aprendizado, dependendo de seu esforço pessoal e do aproveitamento das oportunidades oferecidas. É essa busca que fará a diferença no sucesso de cada um.

Transformações somente são possíveis com o saber. A vida o exige. E é ele o grande trunfo da humanidade. É por isso que se pode tirar muito de alguém, como bens, pessoas e oportunidades, mas o conhecimento que adquirido, esse estará com você para sempre!
O que você pensa sobre o tema? Deixe um comentário logo abaixo ou sugira um artigo, precisamos de ambos para continuar melhorando o blog.

Esperamos sua visita em breve. Obrigado pela Companhia e, compartilhe com os seus Amigos!


88 comentários:

  1. O Esino Superior nos dias de hoje, além de agregar valores na carreira do trabalhador, tornando o um profissional evoluido e competente, passou a ser uma exigência do mercado de trabalho, e com a evolução tecnologica o mundo fica cada vez mais competitivo, e a verdade é que, quem não acompanha esse crescimento acelerado, acaba ficando para tras, e consequentemente dando lugar aos mais capacitados, e o Ensino Superior é a oportunidade de romper as fronteiras do conhecimento e capacitação pessoal e profissional, onde se adquire a profissionalização necessária para uma completa interação no mercado de trabalho.
    Por: Heli Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. A Educação trouxe a possibilidade de emprego a milhões de pessoas, levando ao crescimento profissional do educando e à busca por novos objetivos alcançados por meio do desenvolvimento obtido ao longo do curso de qualificação. Muitas empresas hoje buscam pessoas qualificadas que tenham um bom currículo e de preferência com ensino superior, sendo o mais elevado do sistema educativo. A evolução intelectual a níveis de aprendizagem contemporânea proporciona aos mais capacitados um lugar melhor no mercado de trabalho, então temos que nos interagir a esse nível de escolaridade para que todos possamos ter um bom emprego digno.

    Por: Luana Cardoso

    ResponderExcluir
  3. Tendo em vista que os ensinos superiores nos dias de hoje esta cada vez mais agregando valores para ajudar numa boa qualificação e num bom currículo profissional. Cada dia mais as empresas estão exigindo profissionais qualificados e com grau escolaridade em nível superior, devido á grande evolução da tecnologia e cada dia esta mais fácil para as pessoas buscarem as qualificações e as informações.
    Muitas empresas hoje buscam pessoas com uma boa qualificação, pois além dessas pessoas contribuírem com a empresa elas tem a possibilidade de um bom emprego e levando ao crescimento profissional tão desejado. Sabemos também que nos dias de hoje os meios de ensino superior esta cada vez mais fácil, pois agora tem diversas instituições, cada vez mais acessíveis tanto em valores quanto a localização de cada pessoa e também outro meio muito eficiente é a faculdade a distancia que ajuda muitas pessoas que trabalha e às vezes não tem tempo de ir a uma faculdade todos os dias.
    Concluo que o mercado de trabalho esta cada vez mais competitivo e cada vez mais exigente com os novos profissionais a assumirem determinadas funções, e infelizmente os menos qualificados estão e vão continuar para trás pois a tecnologia a cada dia vem se abrangendo mais e infelizmente quem não se qualificar e acompanhar vai ficar para trás.

    Por: Aline Ramos Ferreira Da Silva

    ResponderExcluir
  4. Os profissionais formados pelas faculdades e universidades brasileiras precisam estár aptos ao mercado de trabalho e capazes de lutar pelos direitos e o mais importante conseguir mudanças o ensino superior e uma forma de qualificar ainda mais o profissional.
    Por Herduina Henrique Alves

    ResponderExcluir
  5. Nos dias de hoje com a evolução do mundo e do ensino,cada vez mas e possível ver as faculdades,e universidades lotadas pois as pessoas estão querendo entra num mercado de trabalho qualificado aonde seus conhecimentos adquiridos são expostos e aproveitados por empresários.muitas empresas querem um empregado que saiba falar bem o portugues,se comunicar com o publico de forma agradavel .então o ensino superior e uma forma que as pessoas encontram de se qualificar para o mercado de trabalho e para a vida pois o que sabemos nunca e tirado de nos.

    por samoa carollyne da Silva Sousa

    ResponderExcluir
  6. Juliana Gonçalves28/11/2014, 19:01

    Nos dias de hoje o mundo esta cada vez mais evoluido,e não e todos que conseguem acompanhar é por essa causa q cada ves mais cresçe a procura do ensino superior.A concorrencia esta muito grande na carreira proficional,e quem ja tem seu diploma sai na frente.

    ResponderExcluir
  7. Não é de hoje que sabemos que o ensino superior é tão importante na vida o ser humano,tanto pro mercado de trabalho,como assim pelos seus conhecimentos. Já dizia minha vó que os bens materiais podem ser roubados,mas o estudo nunca. CAMYLLA LÚCIA DE MORAIS

    ResponderExcluir
  8. O ensino superior e essencial para nosso aprendizado, no mundo em que vivemos hoje em dia, há um desenvolvimento extraordinário,referente ao mercado de trabalho, para que a tecnologia continue a avançar e necessario um aluno do ensino superior que esteja disposto a alcançar o sucesso obtenha ideias relevantes para fazer a diferença.para alcancar o sucesso e necessario um bom curriculum para esta em alta no mercado de trabalho, uma empresa visa perfil do funcionario para saber se ele esta apto a assumir a função e principalmente ter uma boa fala e saber se comunicar o ensino superior vem com esse objetivo e preparar o aluno para os desafios futuros.


    Walter Gonçalves Barbosa

    ResponderExcluir
  9. Em um futuro bem próximo, o nível superior será somente uma base para se obter emprego. A necessidade do conhecimento, aliado ao aperfeiçoamento, será uma exigência. Os cursos de mestrado e doutorado deverão ser mais comuns, substituindo a importância que se tem hoje pelo curso superior.

    Liete Maria Arnhold

    ResponderExcluir
  10. O Ensino Superior é muito importante para aquelas pessoas que buscam chegar nos seus objetivos profissionais e pessoais, não somente uma exigência do mercado de trabalho, mas também um desejo de estar numa profissão em que com o auxílio do curso superior irão aprimorar seus dons e colocar em prática, realizando o sonho de serem bons profissionais somando o conhecimento e a vocação. Todo conhecimento p é de grande valor mas não terá sentido se não tiver uma direção. Josemeyre Batista de Azeredo

    ResponderExcluir
  11. Nos dias atuais o ensino superior já é de grande importância para as pessoas crescer na vida profissional e alcançar suas metas. E a cada dia que passa temos que procurar evoluir para acompanhar o mundo em nossa volta, procurar se aperfeiçoar, por que o futuro vai exigir ainda mais das pessoas. E temos que ser capacitados e ter conhecimento para ter sucesso na vida profissional.
    Mirian Silva da Mata

    ResponderExcluir
  12. Seria interessante se começarmos a pensar se a educação no ensino fundamental tivesse uma qualidade melhor e que o ensino Mèdio fornecesse ferramentas necessàrias que nos ajudassem a ter mais maturidade e um senso critico mais aguçado, para uma inclusão de sucesso no Ensino Superior, pois dependendo da escolha do curso e ou atè mesmo se escolhermos uma faculdade de mà qualidade, não se estimularia em nada o aprendizado e nem tão pouco o conhecimento. As vezes, acontece que, as pessoas nem conseguem desenvolver habilidades, e nem tão pouco competencias por falta de incentivo do professor ou atè mesmo a metodologia de ensino proposta naquele ambiente, dificultando assim o processo de aprendizado, crescimento pessoal e tambèm profissional. Eu acredito que o ensino superior nos ajuda a ter oportunidades melhores, para excercer um determinado tipos de função, pois nos especializa em fazer algo comprovado atravès do diploma, mas, o crescimento profissional està relacionado as nossas experiencias, de trabalho ou atè mesmo de vida, usadas de forma positiva para o crescimento da instituição o que ocasiona enorme satisfação pessoal.
    Estefane Freitas Dias

    ResponderExcluir
  13. O Ensino Superior é fundamental para obter conhecimento. Porém, todo conhecimento que não é posto em prática pra nada serve. E cabe a cada pessoa buscar e colocar em prática o conhecimento adquirido com o ensino e a experiência.
    Por: Nayane Soares Dias

    ResponderExcluir
  14. O ensino superior abre novas oportunidades na carreira do trabalhador, ele agrega e torna o profissional mais completo para o mercado de trabalho e para a sociedade. O ensino superior desenvolve habilidades e competências únicas aos alunos e os prepara para as mudanças que podem ocorrer na carreira profissional. A oportunidade de escolher uma área especifica para atuar aperfeiçoa o profissional e faz a diferença no mercado de trabalho.

    Por: Michelle Soares Mota

    ResponderExcluir
  15. A cada dia que se passa precisamos acompanhar a evolução para que possamos agregar no mercado de trabalho.O ensino superior nos ajuda com o crescimento fundamental para obter conhecimentos. Maria Da guia Vieira da Silva

    ResponderExcluir
  16. Antigamente o ensino superior era um privilégio para poucos. Hoje, por conta de uma facilidade muito maior para ingressar em uma faculdade, o número de graduandos aumentou demasiadamente. Acredito que as pessoas devam mesmo aproveitar essa facilidade, pois, quando existe o real aproveitamento, além do beneficio profissional que a formação traz, há crescimento pessoal, desenvolvimento do pensamento, melhora na relação interpessoal, liberdade para escolher o caminho que deseja seguir e muitas outras vantagens.
    Natália de Matos Martins

    ResponderExcluir
  17. Ao longo dos anos, nota – se a crescente procura pelo diploma de nível superior. Pois ao ingressar numa faculdade o individuo alcança conhecimentos específicos para ter sucesso em sua carreira profissional, já que as empresas ultimamente só estão contratando apenas quem tenha cursado o superior. Além disso, também ajuda no aperfeiçoamento de suas habilidades para se destacar ainda mais dos outros, e no relacionamento com outras pessoas através das atividades extracurriculares. Lembrando ainda que com o ensino superior completo você pode prestar concursos e atingir suas metas financeiras e pessoais.

    Por: Andreza Maria Alves Maciel.

    ResponderExcluir
  18. O Ensino Superior agrega para o profissional valores,maturidade,uma visão ampla na área em que deseja seguir,quanto mais preparado mais oportunidade vai obter no mercado de trabalho Quando se tem uma qualificação adequada com especialização direcionada fica menos difícil nos dias de hoje de se infiltrar no mercado de trabalho.
    Maria Amélia da Silva Leião.

    ResponderExcluir
  19. Como a tecnologia, o conhecimento está a cada dia mais avançado e sendo mais almejado pela maioria das pessoas, com isso a tendência do ensino superior e crescimento profissional é só aumentar. Por mais que nos dias atuais a dificuldade no mercado de trabalho esteja maior, as pessoas estão em busca de maiores capacitações. O ensino superior faz com que a gente tome o primeiro passo para enxergar o mundo de uma maneira mais centrada, de uma forma mais séria, devido a necessidade que a vida nos trás e as profissões que decidimos seguir.
    Taynnara Kátya de Almeida Figueiredo

    ResponderExcluir
  20. O ensino superior e de suma importância sim,porque é ele que ira trazer uma base a carreira profissional do individuo , tendo em vista o saber e o se aprimorar cada vez mais, porque o mundo gira e vai se evoluindo então a pessoa tem que esta preparada para essas mudanças constantes e o ensino superior e o primeiro passo para preparação de todas essas evoluções da sociedade.



    Por : Julierme Alexandre de Sousa

    ResponderExcluir
  21. Com o advento da globalização, faz-se necessário termos uma grande gama de conhecimento para podemos acompanhar o ritmo desse mundo frenético, o surgimento de novas tecnologias é tão rápido que às vezes surge uma nova sem ao menos termos aprendido a anterior, portanto creio que o curso superior abre um leque na mente para podermos ver o mundo de uma maneira mais crítica, isso gera uma facilidade de adquirimos mais conhecimentos, pois sabemos como busca-lo, mas além disso, devemos também buscar outras fontes de conhecimentos, como especializações, artigos, ler bastante livros etc, pois nesse mundo atual, somente o curso superior já não está sendo mais suficiente.Eliene Pereira Reges

    ResponderExcluir
  22. Hoje o Ensino Superior já e um grande passo para sua carreira profissional o que as empresas irão pegar daqui pra frente serão pessoas com mais conhecimento , acompanhar os novos avanços tecnológicos e ter uma boa carreira profissional .
    Larissa Cristina Gomes Maia Sabino

    ResponderExcluir
  23. Nos dias atuais o Ensino Superior é fundamental na vida do ser humano. Pois ele é importante para o crescimento no conhecimento e na carreira profissional. As empresas estão mais rigorosas na questão da escolha de seus profissionais, aqueles que possuem um diploma de nível superior levam vantagem pois apresentam mais qualificação para aquela determinada área.

    Por: Thaynara Alves Da Silva.

    ResponderExcluir
  24. As pessoas estão buscando cada vez mais uma maneira de se estabilizar, garantir o seu futuro e o meio mais procurado (se não o principal) é o Ensino Superior, é nele que descobrimos nossas habilidades, nos qualificamos e adquirimos conhecimento na área em que nos identificamos. A grande realidade é que daqui a 100 anos, fazer uma faculdade ainda será essencial, pois sem conhecimento e sabedoria, não se pode ter um futuro de excelência e obter o tão desejado crescimento profissional e consequentemente o pessoal.

    Pâmella Costa Paz

    ResponderExcluir
  25. O conhecimento é tudo na vida de qualquer profissional, seja qual for sua área. Conhecer, é saber o que está passando, para quem está recebendo a informação. E com o avanço da tecnologia percebemos que o mercado também evoluiu, sendo assim, quem antes não podia ter um ensino superior, hoje consegue alcançá-lo. Mas é aí que percebemos que para se ter um bom emprego, ou ocupar um bom cargo em uma determinada empresa, precisa-se de um bom curriculum. O mercado de trabalho pede mais que um ensino superior. E para que você alcance um bom cargo, isso dependerá de sua desenvoltura diante da empresa e do serviço que lhe é oferecido, mas, se lá atrás seu desenvolvimento diante dos estudos não tiver sido de boa qualidade (e não falo de um ensino particular, falo do seu interesse no conhecimento) de nada adiantará o ensino superior apenas por "status". Não generalizando, mas podemos dizer que uma boa parte da população está caindo cada vez mais no quesito da "escrita", onde mal se consegue redigir um bom texto. E não vou muito longe, em sites como: "facebook, instagram, whatsapp" etc, são compartilhados vários e vários "dramas" do português. Acredito que isto será de mais valor para o mercado.
    Por isso, o conhecimento, postura e desenvolvimento faz um profissional bem qualificado, precisamos ser muito mais que o mercado exige. Como a tecnologia avança, nosso conhecimento também deve seguir.. E infelizmente, quem não acompanha este crescimento não está apto à eficiência.
    Latanne Cristina dos Santos Batista !

    ResponderExcluir
  26. O ensino superior hoje em dia é tão importante quanto a alfabetização que recebemos quando crianças, hoje para se ter um bom profissional um bom nível de cultura precisamos buscar conhecimentos. Hoje mais que uma graduação ele prepara o indivíduo para o mercado de trabalho, onde criamos e desenvolvemos técnicas que nos ajudarão como profissional.
    Precisamos estar preparado para o futuro, pois a cada segundo a cada minuto a cada dia ele começa, e quem não se adaptar e se renovar, estará fora dele, e quando se der conta o tempo já passou e outro futuro começou. É uma necessidade humana a busca da evolução, nascemos para isso, vivemos para isso e morremos por isso.
    Procure se especializar, pois o mercado de trabalho cada dia que passa fica mais exigente.

    Werla Araujo

    ResponderExcluir
  27. O ensino superior hoje vem com grandes ganhos e vitorias. A uma década atrás não era possível todos ter a oportunidade de fazer o curso sonhado, por meio de grandes dificuldades do tempo, e nos dias de hoje com a tecnologia mais aprimorada e a cada dia mais evoluída, o ensino superior vem como grande bases para nossa carreira e junto vem a necessidade de conciliar a evolução com o dia a dia no mercado de trabalho para sim obtermos um trabalho profissional eficaz.
    Michelle Duarte Ximenes.

    ResponderExcluir
  28. O conhecimento para o homem se tornou necessário com o passar do tempo, devido à curiosade e as necessidades, o mesmo estuda desenvolvendo ferramentas necessárias para o seu crescimento. O ensino superior e uma grande ferramenta para que a pessoa venha crescer pessoalmente, se aperfeiçoando como profissional e obtendo satisfação pessoal suprindo suas necessidades. Sabrina Rogério da silva

    ResponderExcluir
  29. O estudo é realmente muito importante em nossas vidas, e com ele que ampliamos nossos conhecimentos, nas salas de aula ampliamos também o nosso mundo através de livros e conhecimentos adquiridos, através dos professores além de que hoje para conseguirmos um bom emprego temos que estar bem preparados, as empresas hoje estão bem mais exigentes e quem tem um bom conhecimento tem mais chances de crescer no mercado de trabalho, e é claro que com o ensino superior ficamos mais preparados para sermos bons profissionais!

    (Géssica Thâmirys Lopes de Souza)

    ResponderExcluir
  30. O Ensino Superior adiciona valores de suma importância na vida profissional de cada pessoa. Traz por consequência conhecimento de algo novo e uma preparação para o mercado de trabalho que hoje em dia exige muito uma qualificação. Abre oportunidades para se trabalhar na área de sua escolha e também de tornar um excelente profissional.
    Bianca Mendes Lacerda de Melo.

    ResponderExcluir
  31. Da mesma forma que as necessidades humanas são ilimitadas a necessidade de ter conhecimento também é , pois é através dele que há progresso na sociedade e como consequência no país . O ensino superior e a melhor ferramenta para adquirir mais habilidades , mais sabedoria e para capacitar o profissional para exercer tal função de maneira eficiente .
    Por : Joyce Wendla da Costa Dias .

    ResponderExcluir
  32. O mercado exige cade vem mais,porém quando trata-se de tecnologia somos sempre induzido por algo melhor,inovador. Existe um lugar onde a tecnologia ainda não chegou e a organização lutam por um pais com tecnologia,mal sabe eles que ali tem pessoas que não fazem questão porque eles amam brincar,correr sem que não seja uma simulação.Muitos falam que a tecnologia é tudo, não conseguem mais viver sem, em um futuro não muito distante eu imagino como vai fica a vida de cada um convivendo com tanta tecnologia que nos ajuda bastante, porém a convivência entre o ser humano está cada vez mais difícil. LEIDIANE ALVES DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  33. O conhecimento é a buscar para a renovação de novas habilidades e o alicerce para as transformações do nosso cotidiano dando pessoal quando profissional. PATRÍCIA FLÁVIA DE ARAÚJO PIMENTA

    ResponderExcluir

  34. o ensino superior é sim a porta para o melhor aprendizado e conhecimento do ser humano. O estudante acaba ficando preparado para enfretar as dificuldades do mercado de trabalho e todos sabem que envolve desemprego, substituição de mão de obra, baixa qualificação do trabalhador e é aí que tem que buscar se destacar entre os outros para conseguir um bom emprego mostrando eficiência e eficácia desenvolver suas habilidades profissionais e sempre estar inovando seus conhecimentos para obter o sucesso desejado.
    Por: Paulo Henrique Ferreira Lima

    ResponderExcluir
  35. Boa noite!
    Concordo plenamente com a evolução da tecnologia, com a exigência dos mercados de trabalho e com a procura de um nível superior para agregar mais bagagem ao nosso currículo e que continue assim a cada dia!

    Toda essa evolução sempre será bem vinda, é maravilhoso sentir que nossa vida está sendo facilitada a cada instante e que neste momento tem alguém disponibilizando o seu tempo para mais alguma tecnologia ou qualquer outra coisa que será utilizado para nos beneficiar!E tudo isso é mérito de um bom professor!
    Passamos muito tempo dentro de um quadrado, sentados em uma cadeira dura escrevendo e debatendo sobre coisas que ainda não vivemos e que só o tempo pode nos ensinar!
    Completando essa fase caímos em direção ao ciclo da vida que acaba tendo varias opções para seguir!
    Aí surge a grande oportunidade de praticar e por em prática tudo o que nos foi passado na infância!
    O nível superior é uma oportunidade maravilhosa que todos deveriam ter acesso, mas infelizmente nem o próprio fundamental alguns tem!

    Por. Franciele Alves de Amorim

    ResponderExcluir
  36. Não restam dúvidas quanto à importância do ensino superior no mercado de trabalho, pois um profissional formado em sua área de atuação tem muito mais chances de ter um melhor salário e alcançar o seu sucesso profissional. A importância não vem de hoje, é imprescindível ter o ensino superior hoje para questões como emprego em primeiro lugar, e em segundo realização pessoal. Uma das estratégias de ensino mais adequada é onde professor e aluno são parceiros no processo de ensinar e aprender, e isso só acontece quando o aluno tem interesse no conteúdo. O conhecimento é fundamental, pois logo em seguida vem inovações, tecnologias, ideias e pensamentos, evolução do ser humano, consequentemente evolução dos países. Vale lembrar que a palavra evolução não se encaixa em sociedades comunistas.

    Jessika Vieira de Jesus Moreira

    ResponderExcluir
  37. Hoje temos facilidade em relação aos estudos, anos atrás era mais difícil. O ensino superior é uma forma de aprendizado para ingressar no mercado de trabalho, tem empresas que para certos cargos exigem ensino superior, com toda essa evolução, essa facilidade fica mais fácil conseguir um emprego dentro da sua área profissional.Temos ótimas oportunidades, tem vários projetos que facilitam os jovens de hoje cursar um ensino superior. Com isso adquirimos mais habilidades, e nos tornamos capazes de enfrentar qualquer situação pela frente, seja ela profissional ou pessoal, pois a educação nos ensina a viver.

    Por: Maria Jerlane da Silva

    ResponderExcluir
  38. Com o crescimento do mercado,aumentou também a procura de pessoas mais especializadas.
    Consequentemente ouve uma procura maior na formação superior.De olho no futuro muitos estão se qualificando.
    As universidades estão apresentando várias opções para a formação superior cabe a pessoa escolher as melhores. Daqui a alguns anos muitos estarão formados com seus diploma. Mas não podemos nos esquecer de sempre se qualificar, ir atrás de especialização, de informação etc.
    A educação é a única coisa que não lhe pode ser tirada.

    Por: Leandro Silva Cardoso

    ResponderExcluir
  39. Hoje,o ensino superior é uma importante ferramenta para quem quer obter sucesso profissional e satisfação pessoal. A procura por cursos em instituições universitárias está só aumentando, pois a cada dia surgem inovações no geral, fazendo com que as pessoas tenham a necessidade de adquirir mais conhecimentos,para que consigam acompanhar o ritmo dessas transições. Tais inovações, fazem com que o mercado de trabalho tornando-se mais exigente e concorrido,fazendo assim, com que a graduação seja cada vez mais almejada e também, um grande diferencial dos demais concorrentes. Conclui-se que conhecimento nunca é demais,pois lhe proporcionará meios de alcançar seus objetivos.
    (Fabíola Neves da Silva)

    ResponderExcluir
  40. Concordo com o texto publicado acima,pois penso que a relação entre o conhecimento é diretamente ligado ao crescimento pessoal e profissional isso se dá porque a busca do mesmo possibilita caminhos para sair do propicio e ir a renovação de um novo mundo gerando uma visão critica do que é apresentado.E levando também em consideração a educação superior se especializando em uma determinada tarefa a executar competências do que lhe já foi ensinado.
    Ludmylla Gama Coimbra

    ResponderExcluir
  41. O ensino superior é a base para forma grandes profissionais, é nele que encontramos nossa verdadeira identidade no mercado de trabalho, no qual podemos escolher em que área atuar e com isso dar o melhor. Com o passar do tempo as empresas e os concursos público exige cada vez mais o ensino superior.Por isso temos que nos especializar cada vez mais, para que o mundo não nós deixa para trás.

    Por: Luiara Fernanda Ribeiro Soares

    ResponderExcluir
  42. Como o próprio texto diz o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo , e uma pessoa com um ensino superior terá sim uma oportunidade melhor de ingressar em uma empresa do que uma pessoa que não tenha uma graduação .É no ensino superior o aluno passa a ter uma visão mais criteriosa e quando termina o curso no qual escolhe sai bem preparado para enfrentar o mercado de trabalho com um olhar diferente, mais competente e confiante.
    Fabricio Rodrigues Dias

    ResponderExcluir
  43. Concordo plenamente porque o ensino superior tem destacado, e nos dias atuais precisamos buscar conhecimento principalmente para emprego, hoje em dia muitos falam que não tem vaga de emprego mais na realidade somos nos que muitas das vezes que não estamos preparado para tal, sabemos que o ensino superior tem feito com que vinhemos romper portas, só basta queremos. ( lindinalva bezerril da silva)



    ResponderExcluir
  44. O ensino superior é a principal base para o futuro de cada um, no qual obtemos melhor aproveitamento na área profissional.Onde cada vez mais é preciso habilidades e conhecimento para o mercado de trabalho. No qual adquirimos no ensino superior, assim tornando os dias de hoje cada vez mais competitivo.

    Por: Rebeka Yhani Jorge Dutra

    ResponderExcluir
  45. O ensino superior é fundamental para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de técnicas que o estudante adquire no período de formação.
    Uma boa formação resultará em serviços qualificados e uma melhora dos serviços prestados para o mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  46. Atualmente, o ensino superior se tornou primordial para o aperfeiçoamento e conhecimento do cidadão, o homem que possui conhecimento e interesse em crescimento profissional, deve possuir no mínimo a graduação. Tendo em vista, que o mercado de trabalho e as oportunidades mais satisfatórias possuem uma demanda e concorrência maior, ou seja, o profissional que possui um diferencial, incluindo o nível superior, tem uma maior chance e oportunidade do enquadramento profissional, e as mudanças futuras e as variações vindouras.

    Por: Laellys Deyvis da Silva

    ResponderExcluir
  47. O conhecimento adquirido através do ensino superior é fundamental para a formação e um profissional qualificado. Afinal é neste período que o estudante desenvolve técnicas e conhecimentos específicos para diferenciar-se no mercado de trabalho.
    Através do ensino superior, o estudante adquire visões inovadoras, que proporcionará transformações tecnológicas e científicas no meio a qual o mesmo atua, gerando uma melhoras no mercado de trabalho e uma mão de obra diferenciada.
    Por : JOSÉ RONES DAMASCENA DE MOURA

    ResponderExcluir
  48. O ensino superior vêm abrir portas e agregar conhecimentos importantes,no começo da vida profissional, pois o mercado de trabalho está cada dia mais competitivo e querendo pessoas capacitadas que buscam cada dia mais o conhecimento e que façam a diferença.
    Por: Andreia Palmeira de Souza Neres.

    ResponderExcluir
  49. o ensino superior veio como uma bandeja ,para nus dar oportunidades para ingressarmos no mercado de trabalho com confiança , profissionalismo e capacitação, sabendo que o mercado de trabalho está mais criterioso,dando oportunidade maior á aqueles que têem uma formação superior.
    por: patricio abade dos santos matos

    ResponderExcluir
  50. Por muito tempo predominou-se a ideia de que para um individuo obter êxito na vida profissional era necessário tão somente cursar o ensino superior e na verdade era, até que surgissem algumas vertentes que começaram a influenciar e prejudicar o ideário de ensino superior qualitativo. Uma dessas vertentes são as parcerias empresa/governo que oportunizaram os grandes empresários a se beneficiar com tal “convênio”, desta forma, e não generalizando, alguns preocupam-se somente com o lucro, oferecendo cursos de baixo custo ,em contrapartida, deixando a qualidade do ensino a desejar. Assim, com a acessibilidade oferecida por meio desses “convênios”, a exemplo do FIES, o mercado se tornou mais competitivo, pois há mais pessoas ingressando no ensino superior. Dessa maneira o universitário necessita não somente de sólidos conhecimentos na área em que pretende atuar, mas também de habilidades, práticas, capacitação e especialização suficientes para tornar o aprendizado eficaz e eficiente, desenvolvendo assim, um papel de destaque no mercado.

    Por: Érika Martins Rodrigues

    ResponderExcluir
  51. O avanço tecnológico tem crescido muito rápido, de tal forma que precisamos esta sempre inovando, e só assim podemos acompanhar essas tecnologias, porque o mundo, ele exige uma resposta imediata como objetivos de melhorar e aumentar seus meios de produção. No entanto podemos afirmar que daqui a algum tempo, o mundo apresentará um avanço bem mais significativo graças as transformações adquiridas com o saber, portanto vale ressaltar que a unica forma de acompanhar toda essa evolução que além de importante e uma necessidade, é através do conhecimento encontrado no meio acadêmico e profissional, sabendo-se que no ensino superior desenvolvemos diferentes habilidades e competências, que auxilia em nossa formação como profissional, assim participando e colaborando com o desenvolvimento.
    Por: Lorrane Couto Leite

    ResponderExcluir
  52. O ensino superior nos tempos atuais é extremamente importante, essencial para quem quer se tornar um profissional capacitado para a área escolhida, abre portas para um mercado de trabalho que está cada vez mais exigente. Conhecimento é tudo, é algo que independe de classe social, basta querer e buscar, afinal esse é um bem muito valioso e ninguém pode tirar de quem o tem.
    Gleiciane Queiroz

    ResponderExcluir
  53. Cada dia que passa o ser humano esta tendo a necessidade de evoluir, pois com o crescimento da tecnologia a mão de obra humana esta sendo substituída por maquinas e o mercado esta cada vez mais competitivo, exigindo qualificação e profissionais competentes, hoje uma das principais formas de buscar essa evolução é com nivel superior, pois assim as pessoas estão aumentando seu conhecimento e o conhecimento vai ser a forma de elevar a carreira profissional de uma pessoa, diferenciando ela de um qualificado para uma mão de obra comum, para melhorar e evoluir é necessário esta sempre nos reciclando e acrescentando conhecimento a nossa vida, pois todos os dias são feitas novas descobertas e novas exigências para o mercado, quem não acompanha fica atrasado e perde a vez!
    Por: Bianca de Moraes Nunes

    ResponderExcluir
  54. A cada dia que passa as exigências são maiores, dessa forma procuram cada vez mais profissionais capacitados com bastante conhecimento onde ira atuar, assim precisando de cada vez mais está atualizado com as atualidades e com sua própria área, está com novas ideia e bons pensamentos, assim ocorre o avanço, pois estudantes de hoje será o futuro de amanhã.

    Erick Rainy Monteiro Schmoegel

    ResponderExcluir
  55. A educação profissional, nos dias de hoje, além de agregar valores na carreira do
    trabalhador, passou a ser uma exigência do mercado de trabalho. A educação leva ao crescimento profissional do educando e à busca por novos objetivos é alcançada por meio do desenvolvimento obtido ao longo do curso de qualificação.
    Então de nada basta hoje somente o diploma de ensino Superior , e sim que você tenha realmente tenha sido capacitado pelo seu curso ! visto que , as vagas nas empresas estão sendo muito concorridas !

    Por: Charleston Bruno Pantoja Santos

    ResponderExcluir
  56. Com a grande evolução do mercado de trabalho a competitividade vem obrigando o ser humano a se preparar cada vez mais.
    Para que se tenha uma boa qualificação profissional é necessário que seja feito um investimento focado em cursos e ensino superior, sem contar que as empresas hoje também tem exigido uma que se fale um idioma adicional ao português.
    Podemos observar que há um grande número de vagas no mercado e pouquíssima mão de obra qualificada para ocupá-las.
    Bruno Ricardo Morais da Cruz

    ResponderExcluir
  57. Veremos em um futuro próximo, o ensino superior se transformar em algo mais básico. Será necessário algo que vá mais além!
    Inevitável não pensar assim, basta olharmos para a velocidade que tem caminhado as evoluções, principalmente as tecnológicas.
    Sem dúvidas veremos e enfrentaremos um mercado de trabalho mais exigente. As empresas irão buscar profissionais mais aperfeiçoados, qualificados, capazes de ocupar cargos e posições.
    Aqueles que tiverem interesse em ocupar posições destaques, ira precisar acompanhar atentamente cada passo da evolução.

    - Felipe Costa Rodrigues Santana

    ResponderExcluir
  58. ate onde posso entender,temos que acreditar no crescimento, evoluçao do mercado e da tecnologia . ensino superior e fundamental para todos conhecimento, infelizmente nem tudo e colocado em pratica . acredito que cada um sao responsavel pelos seus atos e estarao preparados para evoluçao , a luta vai ser cada um por sim .

    por: Denio paz fernandes

    ResponderExcluir
  59. O mundo se moderniza a cada dia, o conhecimento fica cada vez mais requisitado, as grandes empresas cada vez mais exigentes. Procurar sempre esta lado a lado com tanto avanço é o melhor que se pode fazer.
    Uma grande possibilidade de se adquirir o conhecimento é busca-lo através do ensino superior, onde se aprende se adquire muito conhecimento e se atualiza com a evolução do mundo, assim tendo um perfil culto sobre a vida e exigido pelas grandes empresas.

    Por: Thais Lorrane Alves Ferreira

    ResponderExcluir
  60. O ensino superior ė uma das melhores escolhas para o crescimento profissional. Pois o mercado de trabalho e o mundo em si, estão mais exigentes.
    A educação superior instrui o aluno a suas habilidades e o ajuda a adquirir suas profissionalização para o mercado de trabalho.
    Quanto mais o tempo passa mais agiu e eficaz a tecnologia e a ciência se modifica. Devemos nos altualiza e tenta obter sempre mais o conhecimento.
    Por que o saber e pra vida toda.


    NATHANA DOS SANTOS FERREIRA

    ResponderExcluir
  61. Hoje em dia muito tem sido feito para que o ensino superior chegue a todas as classes. Isso faz com que tenhamos cada vez mais profissionais preparados, com isso o mercado de trabalho se torna mais competitivo a cada dia.
    O ensino superior nos dias de hoje não é mais um diferencial e sim uma necessidade. É a porta de entrada para o crescimento profissional.

    Michelle Cristina Ribeiro de Castro

    ResponderExcluir
  62. Nos dias de hoje a concorrência por novas tecnologias está aumentando cada dia mais, o mercado procura oferecer novas descobertas, mas para isso a pessoa tem que ser bem qualificada, e sem um bom ensino e uma boa formação não há êxito. Com isso o ensino superior é essencial para capacitar e qualificar as pessoas, pois as descobertas não param, então devemos sempre estudar buscando novos conhecimentos.

    VANESSA RODRIGUES ALVES

    ResponderExcluir
  63. Com o passar do tempo o ser humano vem se aprimorando cada vez mais, conforme o texto descreve o "Ensino Superior" vem a completar esse ciclo de estudos que a pessoa tem durante a vida e que prepara para a vida profissional, Com isso, a pessoa vai para mercado de trabalho e aplica os conhecimentos adquiridos durante essa fase, a demanda por profissionais técnicos, ou seja, especializados em uma determinada área, tem sido cada vez maior, o que implica diretamente no crescimento pessoal e profissional.
    Por. Dennya de Souza Ronchi

    ResponderExcluir
  64. Educação, hoje esta agregado em tudo que você pretende fazer, se precisamos de um emprego bom, daqueles pra ficar só na sombra, precisamos sermos bem estudados, se queremos um emprego comum que seja como, gari, por exemplo, precisamos de ter o ensino médio completo, ou seja, nada mais se faz sem estudos, sem esforço.
    Educação e a base de tudo em nossa vida.
    -ELTON OLIVEIRA SILVA

    ResponderExcluir
  65. Nós, dias atuais o ensino superior é fundamental na vida do ser humano .Ele irá trazer uma base na carreira profissional.Uma empresa visa o perfil do profissional para saber se ele(a) está preparado para assumir a função,e ter sempre uma boa comunicação.o ensino superior vem com esse objetivo preparar o aluno para os desafios. ALUNA: MARIA LEILA FREITAS MACEDO,TURNO:VESPERTINO

    ResponderExcluir
  66. 07-06-2015
    Hoje em dia e muito importante temos o ensino superior,influi em em várias coisas em nossas vidas inclusive como lidar com a sociedade como se expressar etc...
    As vezes quando é feita uma entrevista para emprego pensamos que não,mais somos observados em tudo como vestimos como sentamos é principalmente na maneira como falamos.E impresionante como um grau de Estudo a mais faz uma enorme diferença,é para o crescimento profissional e muito importante termos um conhecimento amplo,cada vez mais o mercado busca por profissionais de qualidade e com um conhecimento robusto e renovado.
    Nara Lúcia S.Barros

    ResponderExcluir
  67. A evolução e ensino andam lado a lado, para que possamos obter mais sucesso e detalhes nesse caminho, a cada dia que passa precisamos mais de evoluir nosso conhecimento, ja virou uma necessidade adquirir ensino superior e assim continuar para melhorar o nosso lugar desejado na sociedade.
    Hoje ja facilitou mais o acesso ao ensino superior, isso fará que nós brasileiros fiquemos mais exigentes ,e levando a uma evolução natural de um melhoramento para cada um de nós.
    ESTHER LIBORIO

    ResponderExcluir
  68. O ensino superior com certeza é muito importante como é falado no texto pois ele capacita o individuo não so para o mercado de trabalho mais para a vida ajuda o mesmo a compreender coisas que não seriam possíveis sem o conhescimento,tendo em mente que no ensino superior o conhecimento é posto a prova a todo momento , de fato a educação é o único meio de conseguir uma vida melhor.

    EDILSON NEVES MAGALHÃES

    ResponderExcluir
  69. A educação superior continua sendo a melhor opção para acompanhar essa evolução frenetica de conhecimentos e ideias, pois capacita as pessoas a terem acesso a um conhecimento no geral. Desenvolvendo ideias e abrindo um caminho para carreira profissional do cidadão, o mais importante é não para, o que acontece com muitas pessoas que terminam o ensino superior e se sentem satisfeito, o essencial é continuar na busca por novos aprendizados e capacitação.
    Lisiane vieira da silva anjos

    ResponderExcluir
  70. Bom hoje em dia é essencial ir além do conhecimento, ter uma boa formalidade, afinal o mundo exige isto, o saber faz parte da vida. Hoje maioria das empresas querem pessoas qualificadas para assumir devido cargo, excelentes proficionais. Uma pessoa sem estudo dificilmente vai conseguir uma melhoria de vida, o ser humano tem sempre que procurar prosseguir, evoluir cada vez mais.
    Franciane de Sousa Carvalho

    ResponderExcluir
  71. Bom hoje em dia é essencial ir além do conhecimento, ter uma boa formalidade, afinal o mundo exige isto, o saber faz parte da vida. Hoje maioria das empresas querem pessoas qualificadas para assumir devido cargo, excelentes proficionais. Uma pessoa sem estudo dificilmente vai conseguir uma melhoria de vida, o ser humano tem sempre que procurar prosseguir, evoluir cada vez mais.
    Franciane de Sousa Carvalho

    ResponderExcluir
  72. NO MUNDO DE HOJE VEMOS A GRANDE NECESSIDADE DE CURSAR O ENSINO SUPERIOR.COM SURGIMENTO DE NOVAS TECNOLOGIAS AVANÇADAS,EMPRESAS DE GRANDE PORTE,ENTRE OUTRAS ÁREAS REQUER DE NÓS UMA BUSCA MAIOR POR CONHECIMENTOS.
    O ENSINO SUPERIOR TRAZ UMA MENTE ABERTA,A QUAL VEMOS AS COISAS DE FORMA MAIS CLARA.TORNANDO ESTUDANTES CAPACITADOS PARA A FUNÇÃO DESEJADA,DANDO-LHES MAIOR CHANCE NO MERCADO DE TRABALHO.
    CRISTIANE DOS SANTOS SILVA

    ResponderExcluir
  73. NO MUNDO DE HOJE VEMOS A GRANDE NECESSIDADE DE CURSAR O ENSINO SUPERIOR.COM SURGIMENTO DE NOVAS TECNOLOGIAS AVANÇADAS,EMPRESAS DE GRANDE PORTE,ENTRE OUTRAS ÁREAS REQUER DE NÓS UMA BUSCA MAIOR POR CONHECIMENTOS.
    O ENSINO SUPERIOR TRAZ UMA MENTE ABERTA,A QUAL VEMOS AS COISAS DE FORMA MAIS CLARA.TORNANDO ESTUDANTES CAPACITADOS PARA A FUNÇÃO DESEJADA,DANDO-LHES MAIOR CHANCE NO MERCADO DE TRABALHO.
    CRISTIANE DOS SANTOS SILVA

    ResponderExcluir
  74. O curso superior nos ajuda a crescer tanto no profissional e pessoal. Nos prepara para enfrentar o mercado de trabalho que cada dia que passa exige mais conhecimentos, e buscar por novos aprendizados e capacitação.

    Liliane torres do nascimento.

    ResponderExcluir
  75. A educação superior procura revelar como importante no crescimento profissional os fatos de uma sociedade competitiva que relaciona e seleciona o individuo a chegar níveis mais altos de seu conhecimento. Com a escolha de superar as barreiras do futuro sucesso, o profissional da educação superior afirma encontrar em alguns momentos sua realização de trabalho transmitindo ensinamentos em sala de aula como um professor, que por sua vez, o pressuposto deste ser, começa a partir de uma simples, mas dolorosa conquista pessoal, sistêmica, coletiva, envolvida em uma natureza de trabalho das profundas transformações sociais. Nesse sentido o trabalho no crescimento do profissional não pode ser esquecido, mas exigido como complemento de forma ativa a participação de todas as instituições de ensino superior (Universidades e Faculdades), na formação e conquista, cabendo o reconhecimento necessário, para que haja um desempenho critico reflexivo do cidadão que busca trazer em seu currículo titulo de excelência. A qualificação profissional nos dias atuais é um diferencial fundamental no momento de buscar e se candidatar a uma oportunidade de trabalho, e quando falamos em qualificação, falamos em conhecimento. Em outras palavras, é aquele profissional que saberá o que fazer dentro da empresa, ou seja, deve chegar pronto e preparado para atuar diretamente na função para que foi contratado.

    Por: Roberta Rosa Cardoso Santos

    ResponderExcluir
  76. Sem dúvidas o ensino superior é um grande meio para o crescimento profissional. O conhecimento adquirido na faculdade irá nos acompanhar por toda a vida, tanto para o profissional e o pessoal. E sem contar que o convívio com outras pessoas irá trazer uma grande experiência. E nós dias de hoje, qualquer pessoa que queira ter uma profissão ou se qualificar pro mercado de trabalho tem que optar pelo ensino superior, por que o simples ensino médio não é mais reconhecido pelas empresas como antes. E com a facilidade que se tem para entrar em uma faculdade, não tem desculpas de não agarrar a oportunidade de ser uma pessoa melhor.

    FABIANA APARECIDA GOMES FERREIRA

    ResponderExcluir
  77. Com o curso de ensino superior nos proporciona um conhecimento maior em relação aos outros cidadãos. Deixando mais preparado para o mercado de trabalho, pois, é necessário sempre ter algo de melhor para oferecer e podendo até se destacar dentro de uma organização.
    É necessário buscar aperfeiçoar o conhecimento, para não perder as oportunidades lançadas. Hoje em dia, até mesmo com o ensino superior não está sendo possível pois está tendo uma facilidade enorme de entrar em uma faculdade, onde todos querem ser o melhor.
    Então faça parte da mudança que está ocorrendo em relação a educação.

    Por: Bianca Letícia Souza da Silva

    ResponderExcluir
  78. O ensino superior é a porta de entrada para a realização tanto profissional como pessoal. Por meio do mesmo que se obtém o conhecimento e desempenho necessário para o mercado de trabalho, que atualmente esta muito competitivo, é como uma disputa no qual o vencedor é aquele que consegue obter a eficiência, eficacia e efetividade da melhor forma possível em um âmbito de trabalho. Quando alcançados os seus objetivos, tem como consequências, uma produção melhor e satisfatória tanto para o empregado como para o empregador.


    POR: CAMILA LIMA COIMBRA

    ResponderExcluir
  79. O mundo daqui a cem anos fica muito difícil prever pois é uma longa data, se daqui a dez anos vai estar tão evoluído imagina a cem. É como o texto diz, apenas o nosso conhecimento irá seguir sempre com a gente, com isso temos que procurar sempre estudar e se profissionalizar, pois o mercado de trabalho será igual a lei da selva o melhor e mais forte vencerá. É isso tem que partir de cada pessoa, assim melhorando o seu ensino fundamental, fazer um proveitoso ensino medio, e um ensino superior bastante conclusivo, continuar sempre estudando para ir evoluindo junto com as novas tecnologias e assim chegar daqui a 20 anos e não se sentir parado no tempo. Escolha o seu curso superior dedique-se e seja o melhor da sua área ou chegue próximo disso. Vanessa Araújo silva

    ResponderExcluir
  80. O conhecimento abre portas no progresso humano a qual não se pode imaginar. Desde o descobrimento do fogo o homem vem repassando o que aprende para a próxima geração, perpetuando o conhecimento e o progresso na espécie. O ensino superior vem com uma diversidade de conhecimentos onde aprendemos diversos tipos de assuntos que irão nos ajudar a seguir nossa profissão no mercado de trabalho.

    Elma Sales Dutra dos Santos

    ResponderExcluir
  81. Claudia Pereira Gasperazzo 08/05/2019
    Sim a educação superior e essencial para todos, para mim por exemplo esta sendo demais, o aprendizado com certeza abre a mente e caminhos né, sabemos que o mercado de trabalho não esta fácil e concurso publico então nem se fala....estuda tudo gente !!!!!!

    ResponderExcluir
  82. Concordo com esse artigo nós como seres de necessidades insaciáveis devemos sempre buscar novos conhecimentos,isso não seria somente pra um futuro distante mas pra um tempo próximo como o que vamos passar pra os nossos filhos e nossos alunos e ensinar que conhecimento é o único bem que não pode ser roubado.

    Bruna Dias Teodoro

    ResponderExcluir
  83. Maderlayne de Almeida Ferreira Serejo16/05/2019, 17:43

    Concordo Hoje cresceu o interesse das empresas por funcionários com ensino superior. Assim, para quem busca competitividade no mercado de trabalho aliada a um salário maior, a graduação é uma boa alternativa, seja em cursos de tecnologia, bacharelado ou licenciatura.A procura por profissionais com ensino superior é ainda maior em tempos de crise econômica, como o vivido atualmente no Brasil. Em um período em que o desemprego atinge várias pessoas, ter uma graduação é estar um passo à frente na corrida por uma colocação profissional.
    Maderlayne de Almeida Ferreira Serejo

    ResponderExcluir
  84. BOM E UMA OPÇÃO MUITO BOA PARA UMA CARREIRA DE SUCESSO JA QUE CONHECIMENTO NUNCA E DEMAIS.MAS A PROPRIA EDUCAÇÃO ESTA A DEIXA A DESEJAR POIS ESTA CAINDO A QUALIDADE E LOGO NO FUTURO SO TERA O PAPEL DO DIPLOMA QUE SE FORMOU,PESSOA QUALIFICADA NENHUMA. ASSIM ANOS ATRAS ERA NAO TINHA INTRUÇOES ERAMOS LEIGOS, OJE SE TEM MUITAS MAIS NAO TEM QUALIDADE. ENTAO DAQUI A 100 ANOS ESTAREMOS QUASE NA IDADE DA PEDRA MAIS COM TEQUENOLOGIA.E NISSO VAO SE SOBREESAIR AQUELES UE TEM MELHOR ENCINO.

    ResponderExcluir
  85. Nos dias atuais se faz necessário ter uma graduação superior, até mesmo se for apenas para realização pessoal. A pessoa que não estuda ou lê fica estagnada e sem informação “para no tempo”.
    Com uma educação superior a pessoa além de melhorar seus conhecimentos acadêmicos também abre a mente para muitas outras situações e assuntos que até então quando não nos relacionamos com outras pessoas é considerado tabu. O ensino superior vem para mudar, ajudar na questão econômica e fazer com que as pessoas possam ser mais tolerantes e ter maiores perspectivas de outras realidades, além daquela que se está acostumado.
    As empresas hoje buscam cada vez mais pessoas qualificadas e que tenham uma formação superior. O mercado de trabalho é bem competitivo e se faz necessário ter uma qualificação de qualidade. Todas as pessoas que almejam um crescimento profissional e um trabalho com remuneração mais significativa busca se formar e especializar para ter um melhor preparo e com isso uma mudança de vida positiva.

    Andreia Machado Parreira

    ResponderExcluir
  86. O ensino superior obviamente é uma boa escolha, vale a pena abrir mão de algumas coisas da vida para se graduar. Cada dia que passa vemos como está difícil o mercado de trabalho, as filas de pessoas a procura de emprego só aumenta, e é claro que as empresas vão querer pessoas que tenham um conhecimento avançado, formação e experiência. O saber é valioso, é a única riqueza que ninguém vai poder nos tirar, e é algo que se inova sempre, então não podemos dizer "parei de estudar" temos que inovar nosso saber juntamente.

    Gessiana Rodrigues de Sousa

    ResponderExcluir
  87. A educação, a aprendizagem nunca é demais, tenho exemplos dentro de casa que bem mais velhos fizeram ensino superior e não tinham feito antes por medo ou vergonha, mas viram que era algo necessário além de muito bom. Minha mãe hoje é professora e terminou a faculdade com 41 anos e ainda fez uma pós. Mostra que nunca é tarde para aprender e estudar, mas que também não precisamos esperar tanto tempo para fazer.
    Emilly Alves Guida

    ResponderExcluir
  88. Na realidade que nos encontramos hoje em dia o ensino superior é super importante ,tanto para gerar conhecimento,quanto para galgar um emprego melhor.Porem com o crescimento do mercado e com as exigências empresárias ,ter apenas o ensino superior não está adiando mais ,foi a época onde ter o ensino médio era o básico,hoje em dia o superior é o basico ,no mercado hoje se precisa de cursos ,pós graduações e especificações na área para o tão sonhado emprego dos sonhos ,quem tem somente o ensino superior e acha que só por ter ele é uma vantagem ,quando for atrás de oportunidades verá que não é bem assim , principalmente para aquelas empresas que possuem preferências para algumas instituições ,um exemplo dessa preferência é a rede globo ,onde só contratam estudantes do IESB pois acreditam que lá o ensino é completo .

    ResponderExcluir