Todas as Sinopses dos Livros no Blog - Yan Klovinsk

Todas as Sinopses dos Livros no Blog

Todas as Sinopses dos Livros no Blog

Todas as sinopses dos livros do autor encontram-se nesta página e, os livros no formato Kindle estão disponíveis no site da Amazon.com.br que pode ser seguido através de um link específico para cada livro. Aproveite a leitura, troque informações e colabore.

Livro: Analista de Recursos humanos para Concursos Públicos
Ao contrário de outros livros sobre concursos públicos cujo enfoque está voltado para os temas: "como aprender mais rápido; como render mais nas provas; motivação, etc." Este está voltado para matérias específicas para candidatos ao cargo de Analista de Recursos Humanos com enfoque na Psicologia Organizacional. O conteúdo também se enquadra perfeitamente aos cargos de Analistas e Técnicos Administrativos e outros tantos de concursos públicos.

O melhor método de aprendizagem é colocar em prática o que se aprendeu. Por isso o que você mais precisa é treinar muito resolvendo questões de prova de vários concursos.

O livro é composto por 1200 questões extraídas de provas de concursos públicos realizados nos últimos dez anos e foram exclusivamente selecionadas por assunto e pelo número de repetições em outras provas. As bancas podem variar as perguntas infinitamente, mas não podem fugir do assunto, em outras palavras, podem reformular e variar o modo como fazem as perguntas, mas as respostas nem tanto. Por essa razão o livro foi dividido em cinco capítulos e separado em 36 temas e, cada um contempla muitas perguntas para que o estudante tenha uma noção das variações sobre o mesmo tema.

Por que 1200 questões? O livro visa colocar a disposição, um manancial de perguntas com gabarito para que o candidato exercite o que aprendeu e aprenda através dos exercícios, o que facilita a memorização do conteúdo. Mas uma mesma pergunta (questão) poderá se reportar a outros temas, porque nenhum assunto está sozinho, as questões são sempre multitemáticas. Além disso, você experimentará resolver questões formuladas pelos principais órgãos executores de concursos públicos no País como o: CESPE, FCC, FJB, NCE-UFRJ, FGV, CESGRANRIO, FEC, FEPESE, ACAFE entre outros.

As provas de concursos públicos costumam conter entre 20 a 50 questões relativas ao conteúdo específico; o que representa de 2 a 5 % do conteúdo deste livro. É uma boa margem estar preparado mais de 95% para o que poderá “cair” na prova. E tem que estar preparado, porque as questões relativas aos conhecimentos específicos, geralmente, têm valor duplicado ou triplicado em relação a questões de conhecimento básico e, isso pode fazer toda diferença na hora de conseguir uma boa classificação para ser nomeado.

Se você já se decidiu e está determinado a querer passar em um concurso público para o cargo de Analista de Recursos Humanos e se está motivado, persistindo há algum tempo e já estudou sobre o conteúdo, então, este livro foi feito para você.

Ficha Técnica:

Título: Analista de Recursos Humanos
Gênero: Didático – Preparatório para Concursos Públicos
Autor: Yan Klovinsk
Origem: Nacional
Idioma: Português – Brasil.
Edição: 1ª
Ano: 2017
Número de páginas: 496 
Palavras-chave: concurso público, motivação, planejamento dos estudos, disciplina, prática de exercícios e persistência.
Formatos: eBook Kindle e Livro com Capa Comum.
Tamanho: 2.899 KB




______________________________________________________________

Livro: Anatomia do Sucesso: A Escolha é Sua!
Por que uma pessoa fracassa, enquanto outra sem nenhum mérito aparente alcança o sucesso? Por que um indivíduo leva uma existência medíocre enquanto outro é capaz de grandes realizações?

O que é Sucesso para Você? Está feliz com o que tem? Ou prefere conseguir o que deseja? O Livro "Anatomia do Sucesso: a escolha é sua!" poderá mudar sua vida. Você vai apreender a assumir o controle dos seus atos.

A maioria das pessoas se subestima, tem um conceito pobre de si mesma, o que por sua vez restringe sua percepção, impedindo-o de ver as oportunidades aflorarem à sua frente. Entretanto, algumas pessoas têm a capacidade de aproveitar melhor a vida do que outras. São indivíduos mais comunicativos, felizes, bem sucedidos, possuem empregos produtivos e gratificantes em vários aspectos, e ainda um poder de influenciar as pessoas que os rodeiam.  Seria sorte?  Com certeza não!  Já nasceram assim, com essas qualidades tão valorizadas?  Também não!  Porque de início (ao nascermos) não somos nada, somos seres que iremos nos construir pouco a pouco, nas relações com os outros seres humanos, com os objetos e com mundo.

Você é hoje o resultado das “escolhas” que fez no passado. Ficou decepcionado? É a mais pura verdade! Qualquer um que leia ou pronuncie esta frase corre o risco de ser criticado, pois não faltarão pessoas relatando episódios de suas vidas que não o escolheram.  Ora, você não escolhe ser atropelado ao atravessar a rua, o que escolhe é: ficar triste, o que é mais provável, ou então, pode usar este fato e o período de cama correspondente, para refletir sobre sua vida e prestar mais atenção quando for atravessar a rua novamente. A dor nesses casos é inevitável, é uma reação natural do organismo e não uma escolha sua. O sofrimento sempre é opcional.

Não existe sucesso da noite para do dia.  Muitas pessoas pensam que o sucesso pode ocorrer num piscar de olhos. Não ocorre desse modo. É claro que existem ocasiões, raras é verdade, onde alguém ganhou na loteria ou recebeu uma herança de família. Todavia, isso não se trata de sucesso nem sorte, é coincidência.  Ser bem sucedido exigirá alguma dedicação e um empenho pessoal. Mas, você já tem o que precisa, só falta saber usar de maneira correta para produzir os resultados desejados.

Anatomia do Sucesso: a escolha é sua! Está dividido em quatro partes. A primeira parte irá preparar sua mente para o sucesso, introduzindo nela conceitos e conhecimentos a respeito do cérebro humano capítulos 1 a 4. A segunda parte, capítulos 5 a 10, você programará sua mente e seu corpo com novos padrões de pensamentos para criar um futuro atraente. A terceira parte, capítulos de 11 a 14, aprenderá como resolver os principais problemas que interferem no seu desempenho como ser humano. Na quarta parte, capítulos 15 a 20, você aprenderá melhorar ainda mais seu desempenho.

No final do livro você encontrará um programa de dez dias, simples e prático para atingir o que deseja a curto, médio e longo prazo. O ideal é executar o programa depois de ler o livro.

Você vai descobrir que o limite está no seu modo de pensar.  Se sua mente está envolvida com pensamentos negativos de incapacidade, então, eles passam a ser sua vida.  Porém se os pensamentos forem positivos, de esperança, convicção e vontade de realizar alguma coisa de bom para si ou para o próximo, então, sua vida deixa o limite do impossível e, o que deseja, passa a ser possível.

Acreditamos que com o E-book “Anatomia do Sucesso: a escolha é sua!” você poderá alavancar mais rapidamente sua vida, encontrar o rumo certo para ela e com isso conseguir atingir seus objetivos. Como provavelmente já percebeu, esse E-book foi criado para pessoas como você. Portanto, agarre hoje a sua cópia!

Tenho certeza que após a leitura do livro, você vai saber aonde quer chegar e, principalmente, o caminho a ser percorrido para atingir seus objetivos – o Sucesso!

Ficha Técnica:

Título: Anatomia do Sucesso: a escolha é sua!
Gênero: Autoajuda
Autor: Yan Klovinsk
Origem: Nacional
Idioma: Português – Brasil.
Edição: 1ª
Ano: 2017
Número de páginas: 228
Palavras-chave: Atitude mental, automotivação, disciplina,
escolha, mudança de comportamento e planejamento de metas.
Formatos: eBook Kindle e Livro com Capa Comum.
Tamanho: 2.441 KB



______________________________________________________________

Livro: Essências Florais de Arbustos Brasileiros
Com base nos trabalhos do Dr. Eduard Bach, criador e desmistificador das propriedades medicinais, vibracionais e curativas que existem nas flores – os florais de Bach – proporcionaram aos estudiosos e pesquisadores de vários países e regiões do planeta, a descoberta destes mesmos princípios curativos nas suas respectivas floras, dando origem a diversos sistemas florais espalhados pelo mundo.

Foi desse modo que Yan Klovinsk desenvolveu o Sistema Essências Florais de Arbustos Brasileiros – SEFAB, norteado como os outros sistemas florais existentes no mundo como uma continuação das descobertas do Dr. Bach – as flores encerram propriedades curativas.

As 265 essências florais pesquisadas no SEFAB têm o enfoque nos problemas do homem contemporâneo e estão relacionadas com as dez cores, profundamente ligadas aos sete principais Chakras e aos corpos sutis (aura) que envolve o ser humano.

O SEFAB é composto por arbustos, subarbustos e trepadeiras arbustivas nativas distribuídas pelos biomas do Brasil. Foram incluídas algumas espécies de plantas que dividem a sua origem com outros Países vizinhos da fronteira, e sua inclusão foi pelo critério de predominância ser superior a 85% em solo brasileiro. Assim, se mantêm os padrões de pureza energéticos original da flora regional, que é o que buscamos. O Brasil é o país com a maior diversidade floral existente no planeta. O que torna o SEFAB um grande sistema ainda a ser pesquisado e ampliado.

Esse livro tem como missão, ser o sinal visível de reconhecimento a todos os idealistas, que munidos de boa vontade e perseverança, querem contribuir com algo mais, por um mundo novo e melhor. Onde se busca o aperfeiçoamento constante de nossa forma de viver e pensar, reavaliar nossos valores e desenvolver as capacidades dos indivíduos, para que esses possam se integrar à natureza e viverem segundo suas próprias características de personalidade, gostos e aptidões.

Ficha Técnica:

Título: Essências Florais de Arbustos Brasileiros
Gênero: Autoajuda, Medicina Complementar e Popular.
Autor: Yan Klovinsk
Origem: Nacional
Idioma: Português – Brasil.
Edição: 1ª
Ano: 2017
Número de páginas: 270
Palavras-chaves: Saúde física, psíquica, emocional, espiritual, medicamentos naturais, desintoxicação, energia.
Formatos: eBook Kindle e Livro com Capa Comum.
Tamanho: 2.745 KB


______________________________________________________________

Livro: Violão Sem Pestana
Comecei a ter aulas de violão a pedido de minha esposa Lélia – musicista. Sempre gostei de cantar, mas faltava o violão para expressar essa vontade. Assim, uni o útil ao agradável.

A principal dificuldade de todo aluno iniciante, no trato com o violão é fazer “Pestana”, que mais cedo ou mais tarde acaba sendo vencida. Comigo foi diferente, evitava a pestana a todo custo e me acostumei com isso. Hoje dedilho o violão usando várias técnicas que possibilitam interpretações de músicas já conhecidas.
Por isso para aqueles que detestam fazer pestanas reuni durante os meus três primeiros anos de estudo na MELODIA – Centro de Estudos Musicais aqui em Brasília – DF, essa coletânea de músicas que acredito possa agradar aos mais variados gostos.

Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio incondicional da minha esposa Lélia e dos meus professores de violão Máximo e Nelimar durante esse período de aprendizagem.

Ficha Técnica:

Título: Violão Sem Pestana
Gênero: Didático Musical.
Autor: Yan Klovinsk
Origem: Nacional
Idioma: Português – Brasil.
Edição: 1ª
Ano: 2017
Número de páginas: 252
Palavras-chaves: Violão, músicas, cifras sem pestana.
Formato: eBook Kindle.
Tamanho:  3.102 KB


______________________________________________________________

Livro: Esquizofrenia: Uma Abordagem Existencialista
Este trabalho tem o objetivo de promover a compreensão do fenômeno “esquizofrenia” sob a luz da teoria do existencialismo moderno. Investigar as origens da “loucura” e a construção histórica do conceito em detrimento da vivência concreta. Confirmar que não se trata de doença, nem orgânica nem mental, mas sim um comportamento desviante à norma, em que a psiquiatria elegeu-se como guardiã deste problema.

O presente trabalho permite o estudo através de vários autores, inserindo e contextualizando no espaço histórico-cultural. A análise do estudo mostrará que o problema se altera quando mudamos da interpretação para descrição do fenômeno – instrumento da fenomenologia – colocando em relevo as percepções dos indivíduos e, sobretudo, salientando o significado que os fenômenos têm para eles.

Por se tratar de um problema de relevância social e econômica, aponta algumas saídas, ainda que a principal mudança seja a contestação dos valores sociais vigentes, que não se adéquam ao modus vivendi atual dos seres humanos.

Ficha Técnica

Título: Esquizofrenia: Uma Abordagem Existencialista.
Gênero: Ensaio Teórico
Autor: Yan Klovinsk
Origem: Nacional
Idioma: Português – Brasil.
Edição: 1ª
Ano: 2017
Número de páginas: 70
Palavras-chaves: Saúde mental, cura, esquizofrenia, psicologia existencialista e fenomenologia.
Formatos: eBook Kindle e Livro com Capa Comum.
Tamanho: 2.214 KB



______________________________________________________________

Livro: O Morro das Feiticeiras
Um bruxo-rei é queimado em praça pública na cidade de Bordeaux na França em 1718. As doze feiticeiras que o seguiam foram deportadas para as índias, mas no caminho a tripulação do navio adoece a exceção das jovens feiticeiras encarceradas. Muitos morreram. Então elas são abandonadas na ilha dos Açores e lá se misturam aos habitantes locais.

O rei de Portugal manda colonizar o litoral sul do Brasil, especificamente, o litoral de Santa Catarina. Foi ao todo mais de seis mil açorianos entre crianças, jovens, adultos e velhos que aportaram no litoral em 1748. Mas não vieram todos de uma só vez.

Num desses navios embarcaram dose feiticeiras e seus maridos com a missão de colonizarem os mares do sul enquanto aguardavam o retorno do bruxo-rei.

Na noite em que estavam próximos da atual Florianópolis, ventava e chovia muito e o mar estava revolto. A tripulação corria de um lado para o outro, na tentativa de controlar o navio, mas eles não conseguiam ver nada a frente, um verdadeiro breu. O navio bate num rochedo. Duas horas depois alguns náufragos chegam as areias da praia Brava, entre eles as feiticeiras.

Elas escolhem para viver no morro que separa as praias da Brava e dos Ingleses e ali se agrupam por mais 200 anos até a chegada do Bruxo-rei.

Durante esse período elas se misturam a população local, fundam um vilarejo e constroem um castelo que mais tarde se transforma em hotel. Elas vivem uma vida aparentemente normal.
            
Essa é a história de Floriano Cezar dos Reis, o antiquário e professor de história que reencontra o amor da sua vida anos mais tarde na cidade de Florianópolis – Santa Catarina – Brasil, e descobre que ela é uma feiticeira.

Sempre a procura de um significado para a vida, ele se defrontará com uma série de situações enigmáticas de amor, sexo, erotismo, misticismo feiticeiro que o farão revelar os mistérios da sua existência. Situações estas proporcionadas pela amada e onze feiticeiras esposas, com o objetivo de despertá-lo para o dilema da escolha no ano de 1995.
             
Para isso é necessário recuar no tempo até o ano de 1718 em Bordeaux – França, onde começa nossa história.

Afinal de contas, tu acreditas em bruxas, feiticeiras? É claro que não! “Mas que elas existem, existem!”

SUMÁRIO


Prefácio
Cap. 1 – O Bruxo-rei
Cap. 2 – Ilha da Magia
Cap. 3 – O Antiquarius Floripa
Cap. 4 – A Morada
Cap. 5 – O Castelo Hotel
Cap. 6 – Precisa-se de Secretária
Cap. 7 – O Hóspede Curioso
Cap. 8 – O Encontro Surpresa
Cap. 9 – O Beijo sob a Chuva
Cap. 10 – O Segredo Sussurrado
Cap. 11 – A Vida Continua
Cap. 12 – O Vila dos Pescadores
Cap. 13 – A Chave Dourada
Cap. 14 – Prelúdios Amorosos
Cap. 15 – O Banquete a Dois
Cap. 16 – O Quarto Secreto        
Cap. 17 – As Feiticeiras Dançantes
Cap. 18 – A Capela Abandonada
Cap. 19 – Visitas Inesperadas
Cap. 20 – O Pecado da Luxúria
Cap. 21 – A Câmara de Audiências
Cap. 22 – O Enigma do Punhal
Cap. 23 – A Boa Nova
Cap. 24 – Desencontro Amoroso
Cap. 25 – Uma Escolha Incerta
Cap. 26 – A Coroação do Bruxo-rei
Cap. 27 – As Noivas Prometidas
Cap. 28 – O Pedido Renovado
Cap. 29 – A Beleza Suspeita
Cap. 30 – Núpcias Feiticeiras
Epílogo

Ficha Técnica

Título: O Morro das Feiticeiras
Gênero: Ficção
Autor: Yan Klovinsk
Origem: Nacional
Idioma: Português – Brasil.
Edição: 1ª
Ano: 2017
Número de páginas: 398
Palavras-chaves: Romance, mistério, sedução, magia e erotismo.
Formatos: eBook Kindle e Livro com Capa Comum.
Tamanho:  2.243  KB.


______________________________________________________________

Livro: Superdicas para Concursos Públicos
Quando é para criticar o governo ou os órgãos públicos, parece que todos se dispõem a fazê-lo com certo entusiasmo. Poucos são os que o defendem publicamente, seja na esfera federal, estadual ou municipal. Paradoxalmente, muitos são os que desejam ter o governo como patrão.

Você deve ter percebido que nada vem de graça na vida, nem injeção na testa. Pela lei da atração o universo lhe devolve tudo àquilo que você dá a ele.

Resumidamente, se deseja algo, tão forte que faz seu corpo vibrar de alegria e trabalha duro para alcançar esse desejo, então, conseguirá. Não tenho dúvidas. Se receber alguma coisa da vida no qual não fez nada para merecê-la, pode apostar que é o universo está lhe oferecendo um empréstimo, mas que irá cobrá-lo mais tarde.

Falando em dar alguma coisa ao universo, isso terá algum custo (tempo, dinheiro, dedicação), mas pense nisso como um investimento em você mesmo, pois tão logo entre no serviço público o primeiro Salário paga todos os seus investimentos. É um excelente negócio, pouco investimento e muito retorno.

Esteja preparado para investir em outros livros/E-books, apostilas, DVDs com videoaulas, CDs com aulas de áudio em MP3, cadernos de exercícios e especialmente resolver provas de concursos anteriores.

Ficha Técnica

Título: Superdicas para passar em Concursos Públicos
Gênero: Didático/autoajuda
Autor: Yan Klovinsk
Origem: Nacional
Idioma: Português – Brasil.
Edição: 1ª
Ano: 2017
Número de páginas: 54
Formatos: eBook Kindle e Livro com Capa Comum.
Tamanho: 796 KB



______________________________________________________________

Livro: Exame de Ordem: uma esfinge em solo brasileiro
O Exame de Ordem tem dividido opiniões no cenário político, jurídico e social brasileiro. Com a promulgação da Lei nº 8.906 de 4 de julho de 1994, que instituiu o Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil – EAOAB, a aprovação no Exame tornou-se requisito obrigatório à inscrição do bacharel em direito nos quadros da – OAB para o exercício da advocacia.

Desde a década de 90, um tema que tem causado vigorosos debates no meio jurídico e na mídia é a discussão sobre a exigência do Exame de Ordem, como requisito necessário para o exercício da advocacia.
           
As justificativas para tal instrumento vão desde a expansão do número de faculdades a má qualidade do ensino superior, a lucratividade e a ausência de mecanismos eficazes de fiscalização e controle. Aspectos que convergem no alto índice de reprovações e na incessante crise no ordenamento jurídico brasileiro, motivando o repensar da deontologia jurídica.
           
Por vários anos o STF se esquivou em enfrentar essa questão – o Exame –, deixando a decisão aos Tribunais da forma que melhor entendessem.

Em 26 de outubro de 2011, a Suprema Corte decidiu e concluiu, em sede de Recurso Extraordinário RE nº 603.583/RS, por unanimidade dos votos, pela constitucionalidade do Exame, ressalvando, contudo, que há pontos que precisam ser corrigidos para evitar sua inconstitucionalidade.
           
O Exame de Ordem se impõem como barreira ao livre exercício profissional do Bacharel em Direito quando reprova entre 75 a 80% dos examinandos a cada edição.
           
Esse instrumento, aplicado em cinco horas, é capacitado para determinar a qualificação profissional do futuro Bacharel para o eficaz e ético exercício da Advocacia? É possível garantir a proteção da sociedade dos maus profissionais através deste instrumento? Quem detém a competência sobre a qualificação profissional do bacharel em direito no Brasil? Por que a OAB alega que há excesso de advogados, mas o Estado alega que o povo não está tendo acesso aos advogados? Quem é beneficiado com este modelo? Há uma reserva de mercado implantada pelo exame que impede quase 80% dos bachareis ao livre exercício profissional? Ante o exposto, discutiremos os pontos críticos e as
contradições que cercam o Exame de ordem, campo profícuo ao debate. Por isso o título do livro nos remete a ideia de Esfinge: Decifra-me ou te devoro!
           
O desafio do presente trabalho é levar ao conhecimento do público, em especial, aos mais de 5 milhões de bachareis em direito, que se encontram fora do mercado de trabalho por causa do Exame de Ordem, mostrando a realidade nua e crua das contradições do que vem a ser esse instrumento, confrontando esse entendimento com a legislação vigente, a doutrina e a jurisprudência.

SUMÁRIO

            1 Introdução....................................................................... 
            2 Origens da Advocacia no Brasil......................................... 
                        2.1 Natureza jurídica da OAB........................................ 
                        2.2 Consequências jurídicas da ADI nº 3.026-4/DF.......... 
                        2.3 Finalidades dos conselhos profissionais..................... 
            3 O Exame de Ordem............................................................ 
            4 A Liberdade do Exercício Profissional................................ 
            5 A Qualificação Profissional................................................ 
            6 A Falha do Exame Como Medida do Desempenho.............. 
            7 O Movimento Contra o Exame........................................... 
                        7.1 Organizações civis................................................. 
                        7.2 O legislativo e os projetos de lei.............................. 
            8 A Decisão do STF sobre o Exame....................................... 
                        8.1 Voto do relator ministro Marco Aurélio...................... 
                        8.2 Voto do ministro Luiz Fux....................................... 
                        8.3 Voto da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.......... 
                        8.4 Voto do ministro Ricardo Lewandowski..................... 
                        8.5 Voto do ministro Ayres Britto.................................. 
                        8.6 Voto do ministro Gilmar Mendes.............................. 
            9 A Existência de uma Reserva de Mercado.......................... 
            10 Consequências Possíveis com o Fim do Exame................ 
                        10.1 Paralização ou redução da 1ª instância da justiça..... 
                        10.2 Destruição sistemática dos direitos subjetivos.......... 
                        10.3 Desvalorização da profissão de Advogado................ 
                        10.4 Hipertrofia do poder Judiciário............................... 
            11 As Soluções Possíveis para Contornar o Exame............... 
                        11.1 A Figura jurídica do paralegal................................ 
                        11.2 Exames de Estado via MEC................................... 
                        11.3 Estudar mais que o necessário.............................. 
            12 Considerações Finais...................................................... 
            Referências Bibliográficas................................................... 
           Currículo dos Autores que subsidiaram o trabalho............ 



            Boa Leitura e Sucesso!

Ficha Técnica:

Título: Exame de Ordem: Uma Esfinge em Solo Brasileiro.
Gênero: Didático Jurídico.
Autor: Yan Klovinsk
Origem: Nacional
Idioma: Português – Brasil.
Edição: 1ª
Ano: 2017
Número de páginas: 168
Palavras-chave: Ordem dos Advogados do Brasil, exame de Ordem, contradições, competências, liberdade profissional e censura prévia.
Formatos: eBook Kindle e Livro com Capa Comum.
Tamanho: 2.001 KB



______________________________________________________________

Livro: Gestão Pública
"Ano após ano o Brasil bate recordes de arrecadação – superávit – e, no entanto, não consegue alcançar a tão esperada eficiência, converter a arrecadação em serviços
públicos de qualidade à população".

Além de demonstrar que a atitude de se fazer uma política de estado é mais benéfica e duradoura para o País e a Sociedade, do que fazer política de governo, conceituaremos políticas de governo, de estado e eficiência no serviço público brasileiro.

Buscou-se informações para analisar o que acontece na relação de mediação entre o público e o privado. Por que os políticos e gestores públicos têm suas ações limitadas ao imediatismo de curto prazo quando o ideal e necessário seria agir a médio e longo prazo? Em tempo, o agente público, burocrata ou político, pode ser comparado ao agente privado que atua em organizações privadas?

A máquina administrativa direta e indireta precisa funcionar como uma empresa privada para ser eficiente quanto aos serviços públicos prestados à sociedade. Entretanto, esses serviços estão muito aquém dos anseios da população.

Este trabalho investigou o paradoxo existente entre políticas de Governo e políticas de Estado, na ingerência da gestão pública e, promover a compreensão desse fenômeno e o quanto isso é pernicioso para a sociedade e o país.

Dessa forma, examinou-se os fatores que levam ou levariam os dirigentes públicos a tomarem decisões que atendem as necessidades imediatas de uma minoria política em detrimento da maioria da população. Especificamos que essa abordagem é qualitativa.

Ficha Técnica

Título: Gestão PúblicaParadoxo entre Políticas de Governo e de Estado
Gênero: Ciência Política    
Autor: Yan Klovinsk 
Origem: Nacional    
Idioma: Português – Brasil.
Edição: 1ª    
Ano: 2017     
Número de páginas: 90
Palavras-chave: Gestão Pública, Políticas de Governo, Políticas de Estado, Paradoxo, Eficiência.   
Formatos: eBook Kindle e Livro com Capa Comum.
Tamanho: 1.261 KB


______________________________________________________________

Livro:  Prática processual penal 2ª fase do Exame de Ordem
O Exame de Ordem, apesar de ter a nobre finalidade de proteger a sociedade dos “maus profissionais”, mostra-se instrumento inócuo ao fim pretendido, porque é incapaz de avaliar muitas capacidades que só aparecerão na prática diária do advogado, como o comprometimento com a Ética, com o cliente e com a causa, entre outros.

Enquanto perdurar a exigência de aprovação no Exame e as universidades de baixa qualidade de ensino não forem descredenciadas pelo MEC, é conveniente e oportuno considerar que o aspirante a Advogado tem de estar ciente, antes mesmo de procurar uma universidade, que ao final da graduação em direito será obrigado a transpor a barreira que limita o exercício profissional chamado Exame de Ordem, para evitar arrependimentos e frustrações posteriores à colação de grau. Isso em caráter preventivo, uma espécie de proteção da sociedade.

O caminho mais seguro para a extinção do Exame de Ordem é a aprovação em massa do tão criticado exame, tornando-o inútil e sem propósito, porque se todos são aprovados não há Exame que se justifique, não importa o ângulo ou o argumento que se utilize em sua defesa. Há que ser banido do ordenamento jurídico pátrio por pura inépcia.

Esse é o objetivo desse trabalho, ajudar o maior número possível de pessoas para lograrem êxito no Exame de Ordem, porque quando o número de aprovados for maior que o de reprovados, então, o exame não fará o menor sentido de existir.

Todavia, enquanto a exigência do exame se fizer presente como barreira ao livre exercício profissional, faz-se necessário estudar muito para lograr êxito. Esperamos que esse livro lhe ajude a conquistar sua tão sonhada aprovação.

Neste trabalho, em volume único, o candidato aprenderá marcar o Vade Mecum, o raio-X da peça, a estrutura básica das peças, as teses de defesa mais comuns, os temas mais cobrados na prova Prático-profissional de 2010 a 2016, a linha do tempo dos momentos processuais e os endereçamentos possíveis. Terá a oportunidade de rever todo o conteúdo necessário para a prova de 2ª fase Penal do exame de ordem de uma maneira simples, rápida e prática. São oferecidos 18 modelos de peças prático-profissionais com “reais chances” de serem cobradas no exame. Além, de questões práticas (dissertativas) do XIV, XV, XVI Exame de Ordem como referência, 38 exercícios no formato de situações-problemas com respostas e 239 Exercícios de Direito Penal e Processual Penal com gabarito para desenvolver o raciocínio jurídico.

Ficha Técnica:

Título: Prática Processual Penal: 2ª Fase do Exame de Ordem
Gênero: Didático Jurídico
Autor: Yan Klovinsk
Origem: Nacional
Idioma: Português – Brasil.
Edição: 1ª
Ano: 2017
Número de páginas: 218
Palavras-chave: Prática Processual Penal, Exame de Ordem, Didático Jurídico.
Formatos: eBook Kindle e Livro com Capa Comum.
Tamanho: 1.646 KB



______________________________________________________________

Esperamos sua visita em breve. Obrigado pela Companhia e, compartilhe com os seus Amigos!


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário