O Papel do Gestor de Pessoas nas Organizações
O papel do Gestor de Pessoas vai além do papel desempenhado pela antiga Gerência de Recursos Humanos, preocupada tão somente em desenvolver aptidões e habilidades técnicas no trabalhador. Seja nas organizações Públicas ou Privadas gerir pessoas significa estimular
e desenvolver a capacidade técnica e criativa dos colaboradores envolvidos.
O Gestor de Pessoas é um catalisador de competências. Ele está preocupado com a motivação das pessoas na empresa/organização acrescentando valor a elas, que por sua vez se reflete positivamente sobre o trabalho e nos resultados estratégicos da organização. Sua missão é ajudar todos a sua volta a crescer profissionalmente e como seres humanos.
e desenvolver a capacidade técnica e criativa dos colaboradores envolvidos.
O Gestor de Pessoas é um catalisador de competências. Ele está preocupado com a motivação das pessoas na empresa/organização acrescentando valor a elas, que por sua vez se reflete positivamente sobre o trabalho e nos resultados estratégicos da organização. Sua missão é ajudar todos a sua volta a crescer profissionalmente e como seres humanos.
A preocupação excessiva com o lado técnico do trabalho dificulta esse mesmo trabalho e nos resultados esperados pela organização, porque pessoas têm emoções, sentimentos, necessidades de reconhecimento, capacitação e incentivos, especialmente, saber para onde elas estão se dirigindo – a missão pessoal de vida. Porque cada ser humano tem suas próprias motivações. Nunca é demais lembrar que o surgimento de qualquer empresa é derivado da ação humana e não o contrário. Não existem empresas sem pessoas.
É preferível que essa missão pessoal se alinhe ou harmonize em parte ou no todo com a missão da empresa para que haja um objetivo em comum. A consequência natural dessa harmonia é o comprometimento do trabalhador para o exercício da função e para com a empresa.
O Gestor deve ser um líder com boa comunicação em todos os níveis da empresa e ser valorizado por isso, porque o seu grande desafio é o de agregar pessoas – o de ajudar a transformar um grupo de trabalhadores em uma equipe de trabalhadores. Esse é o diferencial, transformar um Grupo em uma Equipe.
Portanto, o próprio Gestor de Pessoas deverá ter assimilado alguns requisitos para o desempenho da sua função como: boa comunicação em todos os níveis da organização, saber ouvir os colaboradores dando-lhes a devida atenção ao invés de só falar, orientar, orientar, orientar, reconhecer um trabalho bem feito e, saber transmitir: confiança, credibilidade, entusiasmo e humor.
Boa parte desse trabalho de gestão começa bem antes do trabalhador ocupar sua função no serviço. Uma espécie de “peneira” adotada pelas empresas – o recrutamento e a seleção.
O recrutamento consiste num conjunto de procedimentos com o objetivo de atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de assumirem uma determinada função dentro da organização.
Para ser eficaz o recrutamento deve absorver um número suficiente de candidatos com vistas ao processo de seleção, pois o primeiro é um processo de escolha amplo enquanto que o segundo é restrito.
As principais etapas de recrutamento são a elaboração da descrição da função, seu título e enquadramento na organização, os requisitos pretendidos do provável candidato, como aptidões, competências técnicas, experiência anterior e requisitos comportamentais. Como é uma relação de troca, a organização deve especificar o que ela irá oferecer ao futuro colaborador, como o salário/remuneração, oportunidades de formação e carreira, o local de trabalho e horário.
A seleção consiste na escolha do candidato mais qualificado para o perfil do cargo disponível. Entretanto, não é suficiente ter um candidato qualificado tecnicamente para exercer o cargo. É preciso ir além das aparências.
É necessário fazer testes de personalidade e dinâmicas de grupo buscando mensurar o nível de sociabilidade dos candidatos, o equilíbrio emocional, potencial capacidade de liderança e iniciativa (pró-atividade), interesses e motivação.
Algumas perguntas podem colaborar para a compreensão comportamental do candidato, por exemplo:
a) Descreva uma situação, no seu emprego anterior, em que você teve um problema com um de seus colegas e como lidou com isso e, quais foram os resultados obtidos?
b) Relate uma situação na qual, durante um trabalho em equipe, um dos membros não participava com a parte dele. Como você se sentiu e o que fez para resolver a questão?
c) Quais os problemas que a empresa anterior enfrentava e como você tentaria resolvê-los?
Os aspectos comportamentais são tão importantes quanto os aspectos técnicos dos candidatos, porque as pessoas não se relacionam somente pelos aspectos técnicos, há relacionamentos humanos, e isso pode mudar o clima organizacional para pior ou para melhor. Afinal de contas, não importa se a empresa está na esfera pública ou privada, todas são criadas por pessoas, funcionam com pessoas e dirigem seus produtos e serviços para pessoas.
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Seja bem-vinda Waglene. Deixe uma sugestão, um tema que gostaria de ver aqui no blog. Precisamos da sua opinião para continuar melhorando o blog.
ResponderExcluirForte Abraço e sucesso nos estudos.
Olá Raiane Alves. Seja bem vinda! Muito bem. Continue assim, lendo nas entrelinhas e buscando a fundamentação do texto.
ResponderExcluirForte abraço e sucesso!
É muito difícil hoje em dia acharmos textos,informações que te motive como gestor, aprofunda-se na sua área. Vi como objetivo nesse texto a contextualização de alguns conceitos, no meu ponto de vista utilizados na gestão de pessoa, em questões de analise responsabilidade, colaboração, desenvolvimento e habilidades que um bom gestor deve oferecer a sua empresa. O nosso desejo de ter um sucesso e tão grande que quase não nos deixa perceber alguma coisas que deveríamos, como ter equilíbrio, foi o que mas me marcou. o gerenciamento de pessoas é uma questão muito seria, requer muita atenção, projetos e principalmente maturidade. Adorei muito mais quando el fala dos aspectos comportamentais, até porque não nos observamos muito só o próximo os defeitos e as suas qualidades e nos deixamos de lado. Confesso que tenho que controlar meu emocional kkk mas adorei.
ResponderExcluirAbraços
"Letycia Pereira"
Seja bem vinda Kathiene! A questão é equilibrar aspectos técnicos da função que precisar ser exercida e os aspectos emocionais de cada colaborador, para que haja a efetiva socialização e o consequente esperado bom clima organizacional.
ResponderExcluirForte abraço e sucesso!
Seja bem vinda Letycia Pereira! Na maioria dos casos equilibrar os aspectos emocionais é mais importante do que desenvolver a capacidade técnica, pois esta podemos desenvolver a qualquer tempo e lugar, enquanto os aspectos emocionais revelam quem somos seja no trabalho ou no ambiente familiar. São estes que potencializam nossa motivação ou nosso fracasso.
ResponderExcluirForte abraço e sucesso.
Seja bem vinda Rosimeire! Você conseguiu resumir toda atividade do Gestor em um parágrafo. Parabéns!
ResponderExcluirForte abraço e sucesso.
Texto de estrema importância para nós que estamos começando essa etapa que é ser futuramente um gestor de recursos humanos. A gestão dos recursos humanos é uma tarefa fundamental para que os processos internos se estabeleçam adequadamente e as empresas se desenvolvam. Pois para o desenvolvimento da empresa a comunicação tanto interna como externa tem que ser desenvolvida de forma que o emissor e o receptor consigam se entender. Mais para comunicação externa ser feita de forma resultante, a comunicação interna tem que ser mais precisa e desenvolvida para não haver problemas futuramente na comunicação externa. Devemos entender que a comunicação forma a equipe, nunca ouvi falar que uma equipe não se comunica claramente. Então para o trabalho em grupo se tornar em equipe deve se trabalhar juntos e com clareza, habituando suas habilidades e técnicas. Jessika Magalhaes Teles
ResponderExcluirSeja bem vinda Jessika Magalhães! Uma das qualidades de uma Equipe é a comunicação e a coesão de objetivos entre os membros, sem isso temos um Grupo.
ResponderExcluirForte abraço e sucesso!
Lidar com pessoas é difícil e por esse motivo para uma empresa tem que saber escolher bem os funcionários e os escolhidos deve passar por uma seleção e os mais qualificados por treinamentos e assim sucessivamente. As empresas devem possuir um bom gestor de pessoas para que possam efetuar todo esse processo com os candidatos sem que haja um emocional e sim um profissional em primeiro lugar. Mas além de tudo trabalho em equipe é fundamental em tudo que realizamos em nossas vidas principalmente no local de trabalho, saber trabalhar em equipe tudo se torna mais fácil e gratificante a si mesmo. O artigo é muito interessante e atribuiu muito pra meu curso. Bruna Cristina.
ResponderExcluirSeja bem vinda Bruna Cristina! "Lidar com pessoas é difícil...". É por isso que além do Gestor possuir conhecimento técnico suficiente para exercer sua função, ele tem que refinar sua capacidade emocional no trato com as pessoas. Nesse sentido falamos que desenvolver pessoas é uma ARTE.
ResponderExcluirForte abraço e sucesso.
Concordo com o texto. Ser um bom gestor de pessoas vai além de mandar e mandar.Para ser um bom gestor é necessário se envolver com seus colaboradores,saber seus desejos e também suas dificuldades.É necessário motivar, porém,é necessário também saber resolver situações-problemas com sabedoria,sem transformá-los em outros maiores ainda.Como o próprio texto diz a missão do gestor é ajudar a todos seja profissionalmente,seja como ser humano.
ResponderExcluirOlá Cláudia Carvalho. Obrigado por participar comentando o artigo. E também além de ter um aprendizado individual dos membros da equipe o Gestor está aprendendo mais sobre si mesmo.
ResponderExcluirForte Abraço
Olá Cristina. Obrigado pelo comentário. Seria mais administrável dividir o pessoal, concordo! Entretanto, é impossível de se fazer essas divisões, separações, porque não há pessoas o suficiente para ocupar várias funções dentro da empresa. Por isso o papel do Gestor de Recursos Humanos é de fundamental importância para equilibrar essas forças contrárias, com interesses, gostos e personalidades diversas que impedem o grupo de se transformar em uma equipe. O trabalho em equipe será sempre o foco da empresa e do Gestor de RH. Formada uma equipe: eu ganho, tu ganhas e todos nós ganhamos! Esse é o lema. Da mesma forma que não podemos escolher nossos familiares não podemos escolher com quem vamos trabalhar, salvo se for o proprietário da empresa. A palavra-chave é adaptação.
ResponderExcluirForte Abraço!
Excelente texto. Saber lidar com pessoas no ambiente de trabalho é fundamental e de extrema importância para os funcionamento da organização. O desempenho do funcionário flui mais em um ambiente agradável, onde existe uma boa comunicação. O líder que sabe valorizar o diálogo e sabe lidar com isso de maneira natural e humorada, tem um diferencial dentro da organização, e com certeza, esse fator reflete no bom funcionamento da empresa no mercado.
ResponderExcluirExcelente texto.Um dos desafios das empresas é conseguir atraí e reter pessoas para dentro das organizações.Porque todos queremos ser reconhecidos e respeitados em nossa individualidade; e para que uma equipe esteja motivada é muito importante o reconhecimento e a atenção ao trabalho de cada um.O trabalho em equipe é fundamental para o sucesso,e o gestor é o líder neste processo, o gestor deve ver às pessoas como parceiros e buscar integrar essas pessoas à missão e à visão da organização; compartilhando conhecimentos afim de ver o sucesso da sua equipe.Não basta o gestor ter um amplo conhecimento, se ele não tiver um bom relacionamento interpessoal com o grupo,ele tem que saber ouvir, entender as necessidade de cada um e suas limitações.
ResponderExcluirEmfim, como disse Theodore Roosevelt."O mais importante ingrediente na formula do sucesso é saber como se relacionar com as pessoas.
Ronaldo Farias.
Este texto e muito interessante porque esclarecer muitas coisas sobre a gestão de pessoas, portanto e bom frisar que é imprescindível escolher bem os funcionários e treiná-los. Um bom atendente deve gostar de trabalhar com público. Já na produção são necessárias pessoas habilidosas. Esclarecer qual é a missão e o objetivo da empresa para a equipe, e também definir num bom organograma as funções complementares de cada colaborador, com vinculação hierárquica condizente com cada perfil. Isso é fundamental para a correta distribuição de tarefas e supervisão. Cleide Mota de Sousa
ResponderExcluirOlá Valdivina. Obrigado pelo comentário. Comunicação é essencial em qualquer situação. O feedback é instrumento de comunicação de todo Gestor de RH, e ele assume duas formas: o feedback negativo que tenta ir contra o evento que está acontecendo. Ex.: o gestor orienta, informa o que precisa ser corrigido no trabalho ou no relacionamento com a equipe. E, o feedback positivo tudo que contribuiu ou contribuirá para a ocorrência de um evento. Ex.: o gestor elogia o colaborar por ele ter feito um bom trabalho ou pelo trabalho que esta fazendo.
ResponderExcluirForte abraço e Sucesso!
O texto é bastante esclarecedor,sobre o papel de um gestor como desempenha a função,gostei da parte onde fala sobre a missão de gestor que é ajudar todos para crescer profissionalmente ter boa comunicação em todos os níveis,saber ouvir,ter confiança,credibilidade,entusiamo e humor,onde gestor analisa as situações e como as conclusões desenvolver as técnicas adequadas,achei que foi bem abordado.Ana Paula Alves
ResponderExcluirConcordo com o texto,pois o gestor primeiramente tem que ser humano, conhecer as fraquezas e as necessidade de seus colaboradores, e também proporcionar uma melhor maneira de qualificar os mesmos, para que possam desempenhar a função de maneira que a empresa e seus funcionários lucrem.ARLENE FERREIRA
ResponderExcluirOlá Thais Cristina. Obrigado pelo comentário. Os comentários sobre este artigo acrescenta e melhora o próprio artigo. Sem perceber, estamos todos fazendo um trabalho de Equipe, pois estamos envolvidos com com o referido texto. Queremos contribuir, participar, acrescentar, debater. Isso é um trabalho de Equipe.
ResponderExcluirForte abraço e Sucesso!
Olá Arlene Ferreira. Obrigado pelo comentário. Isso mesmo, o princípio é "uma mão lava a outra e as duas lavam os pés", aplicado a gestão na organização, todos ganham"
ResponderExcluirForte abraço e Sucesso!
Olá Michelle Cristine. Obrigado pelo comentário. Sim, a preocupação do Gestor é com os colaboradores - sua equipe, sem os quais não existe empresa.
ResponderExcluirForte abraço e Sucesso!
Olá Adriana Rodrigues. Obrigado pelo comentário. Esse é o foco do Gestor, reconhecer os problemas na empresa e na equipe, e montar estratégias para a solução.
ResponderExcluirForte abraço e Sucesso.
Olá Vanessa Cosmo. Obrigado pelo comentário. Humildade é importante quando instruímos alguém, momento que também aproveitamos para aprender. Aproveite e leia outros artigos sobre gestão de RH para aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.
ResponderExcluirForte abraço e Sucesso!
Olá Karina Martins.Obrigado pelo comentário. É verdade. Todos querem um chance de entrar no mercado de trabalho. Infelizmente não há postos de trabalho necessário para atender essa demanda sempre crescente. Por isso a qualificação profissional é indispensável para se buscar a tão sonhada vaga de emprego.
ResponderExcluirForte abraço e Sucesso!
Olá Francisca Juciene. Obrigado pelo comentário. Aproveite e leia outros artigos sobre gestão de RH para se aprofundar mais no tema e, fique a vontade para comentar.
ResponderExcluirForte abraço e Sucesso!
Olá Leonardo Bispo. Obrigado pelo comentário. Isso mesmo, o Gestor é a ponte entre a equipe de colaboradores e os sócios ou proprietários da empresa. Sem ponte fica mais difícil atravessar o rio.
ResponderExcluirForte abraço e Sucesso!
Olá Nayaracy da Silva. Obrigado pelo comentário. Isso! O Gestor de pessoas tem o tripo trabalho de instruir, treinar e humanizar a equipe de colaboradores.
ResponderExcluirForte abraço e Sucesso!
O texto exemplifica a ideia do fator motivacional,devido as emoções,sentimentos,os objetivos
ResponderExcluire a capacidade que as pessoas tenha para concluir suas missões.
Olá Francisco Thiago. Obrigado pelo comentário. Aproveite e leia outros artigos sobre Gestão de RH para se aprofundar no tema e deixe um comentário.
ResponderExcluirForte abraço e Sucesso!
Olá Ana Lúcia Lima. Obrigado pelo comentário. Aproveite para ler outros artigos sobre Gestão de RH para se aprofundar no tema e deixe um comentário se assim o desejar. Sua opinião é importante, precisamos disso para continuar melhorando o blog.
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Olá Maria N. Alves. Obrigado pelo comentário. Aproveite para ler outros artigos sobre Gestão de RH para se aprofundar no tema e deixe um comentário se assim o desejar. Sua opinião é importante, precisamos disso para continuar melhorando o blog.
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Olá Nayara Soares. Obrigado pelo comentário. Aproveite para ler outros artigos sobre Gestão de RH para se aprofundar no tema e deixe um comentário se assim o desejar. Sua opinião é importante, precisamos disso para continuar melhorando o blog.
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Olá José Welington. Obrigado pelo comentário. Aproveite para ler outros artigos sobre Gestão de RH para se aprofundar no tema e deixe um comentário se assim o desejar. Sua opinião é importante, precisamos disso para continuar melhorando o blog.
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Olá Maria dos Santos Brandão. Obrigado pelo comentário. Aproveite para ler outros artigos sobre Gestão de RH para se aprofundar no tema e deixe um comentário se assim o desejar. Sua opinião é importante, precisamos disso para continuar melhorando o blog.
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Olá Alessandra Farias. Obrigado pelo comentário. Aproveite para ler outros artigos sobre Gestão de RH para se aprofundar no tema e deixe um comentário se assim o desejar. Sua opinião é importante, precisamos disso para continuar melhorando o blog.
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Olá Ronildo Barbosa. Obrigado pelo comentário. Aproveite para ler outros artigos sobre Gestão de RH para se aprofundar no tema e deixe um comentário se assim o desejar. Sua opinião é importante, precisamos disso para continuar melhorando o blog.
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Olá Yanara Conceição. Obrigado pelo comentário. Aproveite para ler outros artigos sobre Gestão de RH para se aprofundar no tema e deixe um comentário se assim o desejar. Sua opinião é importante, precisamos disso para continuar melhorando o blog.
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Olá Darley de Sousa. Obrigado pelo comentário. Aproveite para ler outros artigos sobre Gestão de RH para se aprofundar no tema e deixe um comentário se assim o desejar. Sua opinião é importante, precisamos disso para continuar melhorando o blog.
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Olá Alessandra Sampaio. Obrigado pelo comentário. Aproveite para ler outros artigos sobre Gestão de RH para se aprofundar no tema e deixe um comentário se assim o desejar. Sua opinião é importante, precisamos disso para continuar melhorando o blog.
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ResponderExcluirObrigado pela presença e participação de vocês nos comentários.
Forte abraço e sucesso!
Jessica De Paula
ResponderExcluirO texto exemplifica o papel do gestor e como desenvolve lo, e esta claramente informando que o gestor estar para agregar tanto com uma boa comunicação quanto com uma boa relacao pessoal e interpessoal, tanto ao passar informações e ouvir tendo autenticidade ao analisar para tomar conclusões coerentes, nas diversas e determinadas ocasiões.
É um texto muito interessante , meu entendimento é que o papel do Gestor é importante para uma empresa, porque preocupa com o desenvolvimento da empresa e juntamente com a motivação desses colaboradores. Por isso o Gestor deve se atentar com a boa comunicação ,transmitir confiança , credibilidade, entusiasmo e humor para agregar os colaboradores com o objetivo de forma uma ótima Equipe. Em uma empresa a importância Gestor e a realização de recrutamento , que tem a base de organizar a esses colaboradores para encaminhar as suas funções.
ResponderExcluirO texto teve uma importância para meu curso, ate mesmo fiquei mais motivada a função que irei exercer ,para falar a verdade as pessoas são complicadas e difíceis ,nem todas conseguimos agrada-las !
Andressa Lopes Avelino
É fácil entrar em uma faculdade hoje em dia, passar dois ou quatro anos se especializando na área da Administração ou de Recursos Humanos, o difícil é se tornar um gestor competente, o texto conseguiu ir muito além de apenas mostrar como deve ser um gestor de pessoas diante uma empresa, o gestor ele é como o cérebro de uma empresa, como o texto mesmo diz, a empresa é feito com pessoas e para as pessoas. Creio eu que um bom gestor deve ter equilíbrio para conseguir harmoniosamente juntar não só várias pessoas para assim formar um grupo, mas para formar uma equipe, onde as pessoas tenham prazer em trabalhar e em colaborar sinceramente com a empresa. Como nós sabemos um gestor deve ser um líder, e sabemos também que lidar com pessoas, cada uma com seu jeito de trabalhar, de agir, é muito difícil, por isso deve haver um líder para motivar, para orientar, para extrair o melhor de cada colaborador.
ResponderExcluir'' Aline de Morais Bastos''
Caro autor, estou de acordo com seu ponto de vista descrito no texto, o gestor tem a função de fazer o intermédio entre o funcionário e a empresa, recrutamento dos candidatos, dando atenção as habilidades e qualificações .Mas na minha opinião a principal função do gestor é promover o melhor ambiente de trabalho possível para o ótimo desempenho e aproveitamento do funcionário. Porque assim como foi identificado na Teoria das Relações Humanas e aprimorado na Teoria Comportamental ,um trabalhador feliz, produz mais.
ResponderExcluir"Ana Karoline da Costa"
Texto de suma importância ,pois nos faz vê o quanto o gestor é importante dentro das organizações.Hoje em dia com a mudança e a valorização de pessoas ficou bem mais fácil. Pois como o texto nos diz precisamos formar equipes, e depois de formadas ter a competência de instruir o que cada um tem a fazer e juntos fazer um belo trabalho dentro da organização.Aprender que somos pessoas e precisamos de pessoas ao nosso lado para desenvolver bem qualquer papel na vida,me fez vê que sozinhos nada podemos.Nota mil para você Yan Klovinsk
ResponderExcluirMichele Miranda de Abreu
Concordo plenamente com seu ponto de vista, de que o gestor e uma peça fundamental em uma organização. O gestor e responsável pelo desenvolvimento e sucesso das empresas, ele que motiva, que explica qual a melhor forma de chegar aos objetivos da empresa com eficiência e eficacia , que resolve conflitos, , visam proporcionar o bem estar dos trabalhadores entre outras funções. Gostei muito do texto, contem muitas informações esclarecedoras que ampliam nossos conhecimentos.
ResponderExcluirAmanda Araujo.
O TEXTO É INTERESSANTE, POIS DESCREVE A IMPORTÂNCIA DAS PESSOAS NA EMPRESA FRISANDO NÃO APENAS BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA, MAS SE PREOCUPANDO COM O BEM ESTAR DO FUNCIONÁRIO, DESSA MANEIRA O AMBIENTE DE TRABALHO SE TORNA MAIS AGRADÁVEL E AUXILIA NOS OBJETIVOS DA EMPRESA, DESSA FORMA PEQUENOS GRUPOS DE PESSOAS SÃO TRANSFORMADOS EM GRANDES EQUIPES. MOSTRA TAMBÉM DICAS DE COMO SELECIONAR PESSOAS QUALIFICADAS VERIFICANDO SE O PERFIL DO FUNCIONÁRIO É O MESMO EXIGIDO PELA EMPRESA. AS DICAS FORNECIDAS NO TEXTO FORAM DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O MEU CONHECIMENTO E PODERÁ SER APLICADAS NO MEU FUTURO COMO GESTORA DE RECURSOS HUMANOS.
ResponderExcluirO texto abordou exatamente o papel de um Gestor dentro de uma organização, tendo a responsabilidade de captar e selecionar candidatos, que no futuro farão parte de uma equipe em uma determinada empresa, mas infelizmente nós dias atuais os Gestores estão interessados somente no lado técnico (mão de obra) não dando muita importância para o lado humano dos colaboradores, com isso não tem uma equipe motivada.Por isso é importante que o Gestor tenha realmente competência para liderar uma equipe, preocupado com o lado técnico é preocupado com o lado pessoal, a equipe se sentirá valorizada é reconhecida, assim trabalhando em conjunto com um objetivo em comum com a empresa, com o intuito de crescer profissionalmente é em sua vida pessoal.
ResponderExcluir"Aline Santana Vitorino"
UMA EMPRESA AO SELECIONAR AS PESSOAS QUE IRÃO COMPOR O SEU QUADRO.DEVE EM PRIMEIRO LUGAR LEMBRAR QUE NÃO ESTARÁ CONTRATANDO APENAS MÃO DE OBRA,MAS CONGREGANDO PESSOAS DE DIVERSAS PERSONALIDADES.UMA ÁRDUA TAREFA DE CONSOLIDAR AS NECESSIDADES DE AMBAS AS PARTES,TANTO DO CONTRATANTE COMO DO CONTRATADO.JAMAIS SE ESQUECENDO QUE SE O COLABORADOR ESTIVER BEM NO SETOR PARA O QUAL FOI CONTRATADO IRÁ DESEMPENHAR COM ÊXITO E LOUVOR AS TAREFAS AS QUAIS FORAM DETERMINADAS. ADOLFO SARMENTO
ResponderExcluirO texto nos explica a importância do gestor em uma organização,é nós mostra que o gestor têm o papel de motiva os colaboradores, avaliando não so o lado técnico mais também o lado emocional.O texto fala sobre o recrutamento que é de suma importância para nós que estámos estudando para sermos grande gestor.
ResponderExcluirMARIANA NOLÊTO
O texto explica muito bem como um gestor deve agir dentro da empresa, no princípio do processo seletivo se interessando não somente pelo lado técnico mais também pelo lado emocional. E para aqueles que estão dentro da organização não basta apenas cobrar também é preciso motivar para que se interessem em crescer e até mesmo fazer carreira dentro da organização.
ResponderExcluir" Caleandra Alves Pereira "
A auto-estima no dia ruim'
ResponderExcluirEsse texto deixou bem claro um dos papeis em que o gestor deve ter como pratica,temos que nos atentar no que se passa com o colaraborador detectando seu comportamento nas suas missoes atribuidas.devemos estar sempre alertas com suas emocoes rotineiras para que ele venha desempenhar um bom trabalho em seu setor.
E muito importante saber ,que temos que ter jogo de cintura interpessoal ao atribuir um mandamento nao so visando lucros mais sim, uma boa cominicacao ,assim ambas as partes tanto a empresa como o colaborador estara caminhando para um sucesso alarmante dentro da instituicao.
LAURO FELIPPE
Esse texto retrata a principal papel do gestor na organização,a de agregar conhecimento e valorização da equipe. Que além de funcionários somo seres humanos e temos nossas limitações e sentimentos , e que precisamos nos atentar que somos pessoas e precisamos das mesmas para formar uma boa equipe e desenvolver um excelente trabalho dentro da organização e isso só acontece quando formos gestores saibamos valorizar o potencial de cada colaborador.
ResponderExcluirDorismar Neves
Texto bem elaborado, exemplifica com clareza a função do gestor dentro de uma organização, mostrando aspectos importantes para manter uma clima organizacional dentro de uma empresa e vários outros fatores que são necessários para se fazer um recrutamento.Texto bastante explicativo e que me tirou dúvidas referente a matéria. Pricila Sousa
ResponderExcluirConcordo plenamente com texto. Pois hoje em dia um gestor de pessoas não deve só estar preocupado com as habilidades e aptidões dos mesmos, mas também fazer com que os mesmos se sintam motivados e valorizados. Também deve saber dar ordens, ouvir seus funcionários e não apenas falar, como também reconhecer um trabalho bem feito. E fazer com que todos os funcionários trabalhem em harmonia com os próprios colegas como com os seus superiores.
ResponderExcluirAntonia Pereira da Silva
Texto Bastante Instrutivo, Analisamos com o estudo desse texto que a busca por bons profissionais em qualquer setor de uma organização é um fator importante para que a empresa chegue ao sucesso. Sendo assim, o papel do gestor é de extrema importância por ser o responsável em formar equipes produtivas e comprometidas, Um bom gestor mantém uma boa comunicação, transmiti confiança, credibilidade, entusiasmo e humor aos seus colaboradores, com a intenção de formar bons profissionais. Tendo a consciência que para a empresa alcançar seus objetivos o gestor precisa ter comprometimento com o seu trabalho porem o sucesso da empresa depende de pessoas qualificadas mais para ter um bom êxito o gestor precisa ter amor pelo que faz.
ResponderExcluirMônica Sousa
Concordo plenamente com texto, o gestor e a peça fundamental da emprega pois é ele que seus funcionários se espiram. Um bom gestor e aquele que sabe escuta, sabe falar na hora certa e sabe fazer sua equipe se bem unida. Gostei muito do texto são informação muito importante .
ResponderExcluirPaloma Pamplona
O texto é rico em conteúdo ,pois nos mostra a importância do gestor na empresa .De modo geral a sociedade acha que o gestor só tem 3 funções administrar: treinar o funcionário ,demitir e contratar pessoas.O papel do gestor vai além disso ,ele mexe com fatores motivacionais dos seus funcionários ,tem que ter uma boa comunicação com todos ,ser imparcial ,decisivo ,avaliar a competência de cada um ,entre outros papéis .Outro fator interessante é que o gestor se preocupa com o papel do trabalhador no antigo emprego ,com a finalidade de avaliar seu comportamento e caso haja alguma coisa que possa atrapalhar sua produção na empresa ,ver o que foi feito de errado e melhorar ,ele ajuda a desenvolver habilidades .O gestor é muito é indispensável em uma empresa ,uma empresa que não tem um gestor perde muito ,pois ela não perde um funcionário qualquer mas todos os trabalhadores que poderiam ser capacitados e treinados por um gestor
ResponderExcluirMayara de Oliveira
Elmerice Ferreira
ResponderExcluirO texto é muito interessante, pois explica exatamente a posição de um gestor em uma empresa, independente do seu porte, e é por causa de sua gestão que haverá ou não um ótimo profissional em determinada empresa, depende muito de sua gestão para selecionar bons profissionais, e qualifica-los para um bom andamento nas suas organizações e para crescimento de seus profissionais.
Concordo com o texto . Seria muito bom trabalhar em uma empesa que o gestor trabalhasse com a forma motivacional com seus subordinados, o trabalho dos empregados renderiam e a empresa lucraria mais.
ResponderExcluirMas na pratica sabemos que na maioria das vezes não é assim que funciona , pois sempre estão pensando no maior lucro possível , sem pensar se vão manter ou motivar seu colaborador dentro da empresa.
Kelen de Jesus
O gestor de recursos humanos é o responsável em recrutar pessoas e integrá-las aos objetivos das empresas.Mais não somente isso deve se preocupar com as relações humanas no ambiente de trabalho,ser um bom comunicador,construir boas relações,inovador e acima de tudo altamente atualizado.
ResponderExcluirAna Paula Rocha
De fato, a função do Gestor de Pessoas dentro de uma Organização vai muito além da parte técnica, ela é desenvolvimento humano. O grande desafio do Gestor é orquestrar as complexidades, individualidades e competências do colaborador, direcionando para o crescimento da empresa. Ele é um maestro de pessoas.
ResponderExcluirEsse texto mostra com clareza que o gestor não conta somente com a técnica,ele também tem o papel de motivar e incentivar seus funcionários , com esse diferencial o gestor passa a ser um líder transmitindo confiança e segurança para o grupo formado uma empresa unida e com maior produtividade.
ResponderExcluirBruno moura da silva
Sala:22
Vespertino
O papel de gestor se não for feito de forma excelente, se o gestor não for primeiramente líder de sua capacidade e caráter, ser gestor hoje não é mandar mais estar ali para orientar e se necessário ensinar como se ensina uma criança que ainda esta aprendendo sobre a vida, mais acima de tudo ser gestor é amar o ato de cuidar de liderar.
ResponderExcluiroleanna S. Gonçalves
Esse texto mostra a importancia do gestor na empresa. Nesta linha de raciocínio é possível inferir que o foco do gestor é o talento humano, trabalhando de forma estratégica, de modo a equilibrar os objetivos organizacionais com a qualidade de vida dos seus colaboradores.
ResponderExcluirPor: Heli Rodrigues
Texto ótimo,ele mostra exatamente, o que um bom gestor precisa fazer para obter em sua empresa funcionários capacitados,preparados para o trabalho tanto profissionalmente como psicologicamente.
ResponderExcluiro que infelizmente muitos contratantes, hoje em dia não estão, dando tanta importância preoculpados apenas com a capacidade de um funcionário,não vendo assim que muitos tem qualidades e responsabilidades necessárias em uma empresa.
O texto mostra exatamente isso que um gestor necessita desse equilibrio.
POLYANA PEDROSA DOS SANTOS
Ótimo texto, È, ser um gestor não é fácil, lidar com tantas personalidades diferentes,porem é um aprendizado dia apos dia, torna uma terapia.O papel do gestor é isso,compreender e faze-se compreender mantendo uma boa comunicação interna, respeitando cada pessoa o seu modo de ser, para que assim também, seja respeitado, pois a vida é uma arte, onde se completa com algo que cada um tem de especial. Maria Aparecida Batista de Souza
ResponderExcluirTexto excelente, pois mostra como o gestor tem um papel fundamental dentro de uma organização, pois alem de motivar, liderar , tem a capacidade de transformar um grupo de trabalhadores em equipe. E atualmente essa motivação que é dada por um gestor está faltando em diversas empresas, pois muitos se preocupam somente em lucrar e esquecem que seus funcionários também são uma peça muito importante dentro da organização.
ResponderExcluirDayane dos Santos da Silva
Muito bom! Acredito que para ser um bom gestor temos que saber lidar com todos os tipos de pessoas e tratar todas bem para que haja armonia dentro de uma empresa. O gestor também tem que ser reconhecido pelo seu trabalho, pois um bom gestor faz com que a empresa cresça cada dia mais. Michele silva de matos
ResponderExcluiro texto foi de muita ajudar pra mim, me trouxe muitas informações. Eu que estou começando a ter mais conhecimento na aérea de gesto, por que um cargo desse tem de absolver muito conhecimento e experiência, para trata com os colaboradores de uma organização e saber si comunicar com clareza. É muito importante também ser um bom motivador. Alan Gomes Alvim
ResponderExcluirExcelente texto! Otimo para Gestores pois relata como o gestor deve agir com os trabalhadores, como diz o texto: "O trabalhador tem emoções,sentimentos,precisa de reconhecimentos,capacitação."Um gestor nao é só pra chamar atenção, mas pode e deve elogiar um trabalhador quando for necessário,sabendo como lidar com a equipe,afinal uma equipe unida melhores resultados trará,para ambos os lados. Porém acredito que grande parte dos gestores não seguem essa linha de raciocínio! Seria interessante se todos os gestores procurasse agir de forma com o texto ,pois tras grandes dicas. Parabéns pelo texto! Juliana Honorato Gomes da Silva
ResponderExcluirÓtimo conceito sobre gestores! O texto retrata a participação dos gestores na colaboração nas empresas, trazendo sua dedicação, empatia e excelência em prol de grandes resultados, garantindo satisfação á todos os colaboradores. Uma empresa não existe sem gestores.
ResponderExcluirBrunno Guimarães de Freitas
texto interessante pois relata importância do gestor dentro da empresa, o gestor tem o papel fundamental em organizar e executar atividades que contribui no bom andamento da empresa, dos funcionários etc. sempre motivando a equipe, pois unidos vence todas as dificuldades enfrentadas no dia a dia da empresa.parabens por esse texto pois serviu de inspiração no curso a qual to fazendo gestão de recursos humanos
ResponderExcluirGILIARD ARAÚJO LEAL
ótimo texto !!! Para um gestor ele é execelente,pois fala tudo que um gestor é e deve ser.O gestor tem como papel ajudar todos em sua volta a crescer profissionalmente e como seres humanos,como diz o texto,e transformar um grupo em uma equipe.O texto nos traz muitas dicas de como ser um bom gestor, e isso é muito importante.
ResponderExcluirBIANCKA MOTA GOMES
Texto esclarecedor e com ótimas dicas para o gestor, muitos não tem esta visão profissional de que as pessoas são patrimônios das empresas, que pessoas possuem sentimentos, que estes sentimentos devem ser levando em conta e trabalhados da mesma forma que o lado técnico das pessoas em buscar de bons resultados que colaborem com a empresa, isso gera motivação, ambiente tranquilo e harmônico e valorização da mão de obra, o gestor deve ter esta visão mais amplas da importância que ele tem na capacitação e na formação de seus colaboradores envolvendo tanto lado técnico como o lado sentimental.
ResponderExcluirKássia Cristina Dias Campos.
E um texto muito bom para nossa profissão, o bom dele é que nos ensinar a lidar com pessoas de todos os níveis. Numa situação difícil o que temos que fazer e para e respirar para termos um bom sucesso para organização e principalmente para nós se quisermos se um bom gestor.Edinamar gomes dos santos.
ResponderExcluirE um texto muito bom para nossa profissão, o bom dele é que nos ensinar a lidar com pessoas de todos os níveis. Numa situação difícil o que temos que fazer e para e respirar para termos um bom sucesso para organização e principalmente para nós se quisermos se um bom gestor.Edinamar gomes dos santos.
ResponderExcluirÉ muito difícil acharmos textos e informações que motive um gestor a aprofundar-se na sua área.
ResponderExcluiresse texto tem informações importantes para um bom funcionamento de uma empresa, achei muito interessante a parte de transformar um grupo de trabalhadores em uma equipe de trabalhadores,gerenciar pessoas é uma questão séria e muito difícil, pois lidar o ser humano é complicado, cada um tem uma opinião formada, e saber ministrar uma equipe exige muito, temos que saber respeitar o espaço de cada um, mostrar que todos tem valor e são importantes para o crescimento e o bom funcionamento da mesma, uma empresa precisa ser unida uma verdadeira família, pois passamos a maior parte do nosso tempo no nosso ambiente de trabalho.
enfim texto perfeito parabéns, e vou levar esses ensinamentos quando me formar.
Att; Valéria Mota
Texto inteligente,de facil entendimento onde explica o papel correto de um gestor de como deve proceder com sua equipe. Tenho essa mesma opiniao,gestor tem que saber liderar. Uma boa equipe começa do gestor. CAMILA BATISTA PEREIRA
ResponderExcluirExcelente texto, nos dá uma visão de como é exercido o cargo de "Gestor"
ResponderExcluira importância do Gestor na empresa, e como ele deve lidar com inúmeras situações.
um ponto de vista que me chamou mais atenção foi, sua missão que é ajudar as pessoas da empresa , e o desempenho de cada uma delas na vida profissional.
É um cargo muito complicado por que requer uma boa comunicação entre pessoas, tem que saber lidar com pessoas com diferentes dificuldades, e temperamentos.
E ter o conhecimento de como solucionar todos os problemas de cada funcionário.
Enfim esse cargo é especialmente para pessoas que conseguem ter opinião própira, saber liderar uma empresa e saber como motivá-las.
O Gestor em si é o espelho da Empresa.
Kárlleth Cristina Varela da Silva.
Esse texto foi bem elaborado e bem explicado, pois quando lemos, temos clareza em que se trata e em que quer nos transmitir. Fala claramente sobre o papel do gestor na empresa que é muito importante na forma de selecionar seus colaboradores e de como aprimorar a relação dos colaboradores/empresa e colaborares/colaboradores. E também sobre algumas técnicas para selecionar pessoas para uma empresa.
ResponderExcluirJiuliana Mayra Da Silva Lara.
Perfeito o texto, pois mostra exatamente o que um gestor precisa colocar em prática para ter excelentes resultados, e principalmente, como fazer um belo trabalho em equipe, além de motivar e liderar!
ResponderExcluirÉ fundamental um gestor dentro de uma empresa, pois uma boa equipe vem desse resultado.
Gabriela Corsino Ribeiro
É interessante o que o texto nos apresenta, pois além de levar em consideração a capacidade técnica de um gestor dentro de uma organização, nos leva a analisar quão importante é o seu papel no que diz respeito a humanização das pessoas (enquanto colaboradoras).O artigo dá ainda boas dicas à quem tem interesse real em ingressar na área,trazendo ricas orientações para o futuro gestor de recursos humanos.
ResponderExcluirParabéns ao autor que foi muito feliz em tudo que escreveu.
Marly da Silva Costa
gostei
ResponderExcluirParabéns gostei bastante do texto pois relata o importante papel do gestor de pessoas, profissão que um dia almejo alcançar, nas empresas e organizações, não é simplesmente mandar vai muito mais além é saber lidar com vários tipos de temperamentos, é olhar além das aparências, é cuidar de seus funcionários e zelar por eles, é visar no bem estar de todos ao seu redor e fazer com que o trabalho não seja um fardo e sim um lugar agradável de se estar. Esse texto mudou totalmente minha visão sobre o que é ser um gestor, mais uma vez meus parabéns ao autor e desejo-lhe muito sucesso.
ResponderExcluirJaqueline Alves de Andrade
Texto bastante explicativo pois, o papel do gestor vai muito alem do que simplesmente administrar. Acho que um bom gestor se preocupa não somente com com o lado técnico mais também com a harmonização da empresa. Ele deve ser um líder que saiba comunicar e incentivar positivamente seus liderados.
ResponderExcluirPara que isso tudo aconteça, existe etapas do recrutamento de pessoas que são passadas por peneiras cada vez mais finas. Saber escolher pessoas certas para cargos certos e muito importante pois não lidamos com pessoas só nos aspectos técnicos, pessoas ha relacionamentos humanos isso pode modificar e muito o clima organizacional da empresa . e isso que nos diz o texto.
BEATRIZ MESSIAS DA SILVA
texto muito bom, esse fala tudo que um gestor de recursos humano dever fazer, para o seu crescimento dentro de uma empresa. Todo gestor dever cativa todas as pessoas que trabalha junto com ele que tenha respeito com cada trata todos bem, para que aja uma harmonia, entre todos os funcionário. FERNANDO FRANCISCO
ResponderExcluirJacinta Vaz, eu achei esse texto muito bom pois mostra como o gestor é importante dentro de uma empresa, sempre bem atento as situações usando sempre de boa clareza com os colaboradores, estando a ouvir a todos para que não haja desmotivação por parte dos funcionários.
ResponderExcluirDurante os cinco anos em que fui gestora de uma grande empresa do ramo varejista a minha maior dificuldade foi encontrar tempo para me distanciar do operacional e da atenção a gerir o talento das pessoas. Com o tempo e experiências percebi o que realmente o que movimenta uma organização sao os colaboradores. Eles esperam ser ouvidos pela liderança e sentem-se motivados quando suas ideias são ouvidas e acolhidas.
ResponderExcluirAchei o texto de muita valia pois conseguiu sintetizar as características essenciais de um bom gestor que ajudam maximizar os resultados de uma organização.
Vânia Lucia Almeida Santana
O texto contém forma de como definir o funcionário,esclarece que o meio de comunicação e o convívio do dia-a-dia e extremamente necessário.
ResponderExcluirEnfim o o bem estar de uma empresa vem primeiramente da qualidade dos funcionários.
Diego Felipe .
O gestor de uma empresa é sempre bem visto quando realiza um excelente trabalho dentro de uma organização, e com esse texto, percebi que um bom recrutamento é fundamental para selecionar bons candidatos, pois não basta olhar apenas o currículo do mesmo, e sim, realizar a chamada "peneira" para observar os candidatos com o melhor trabalho em equipe, iniciativa em suas tarefas, boa comunicação, entre outros aspectos. O mais importante é a motivação que o líder passa para os trabalhadores, pois isso melhora muito o rendimento do trabalho exercido, e por fim, transformando todos em uma bela equipe de trabalhadores. Larissa Regina de Jesus Silva
ResponderExcluirUm ótimo texto, ele praticamente da uma aula sobre como gerir uma empresa,do que realmente um gestor precisa ser e saber.O gestor além de tudo tem que ser alguém que saiba se dominar, jamais deve levar seus problemas de casa para o ambiente de trabalho, porque qualquer assunto sera motivo de stress.O gestor tem que se conscientizar que estar trabalhando com pessoas, e pessoas tem sentimentos e emoções. O ambiente de trabalho deve ser leve ,trabalhando todos em equipe.para o bem da empresa.
ResponderExcluirAna Lúcia Melo de Almeida
O papel do gesto foi inovado. Ele tem um papel importante na motivação dos funcionários e com isso melhora o desempenho do funcionário. Um bom recrutamento também é muito importante.
ResponderExcluirSusane Marques Lima
O texto relata as tarefas de um gestor, sendo importante para a empresa. O papel do gestor é organizar, motivar os funcionários, desenvolver um bom trabalho, que sirva de exemplo aos seus colaboradores. A confiança é fator essencial para o relacionamento entre indivíduos da mesma organização, pois haverá mais flexibilidade no dia a dia ao desempenhar suas funções.
ResponderExcluirMaria Karina Sousa do nascimento
É um ótimo texto, que ajuda uma pessoa a saber se essa é a profissão que ela que. Eu achei muito interessante e importante, a preocupação de um gestor com o crescimento profissional e pessoa de um colaborador dentro da sua organização. Uma boa estrategia. Com isso tendo um reflexo direto no crescimento da empresa.
ResponderExcluirANDRÉ LUIZ DE SOUZA GOMES
Rafael dias da silva.......este texto e muito interessante fala sobre o gestor na impresa.E o seu papel principal para crescer profissionalmente um grupo em uma equipe,transmitir confiança e credibilidade para as pessoas.
ResponderExcluirO papel de um gestor é muito importante nas empresas porque o papel dele é selecionar o melhor para as organizações. Alem de selecionar ele motiva as pessoas aumentando seu auto-estima.A função de um bom gestor e fazer que os colaboradores sejam uma equipe unida.
ResponderExcluirA pessoa para exercer o cargo de gestor ela deve ser bem treinada para realizar essa função muito importante, ela precisara saber escutar, orientar e reconhecer um bom trabalho feito. Achei um ótimo texto com ele deu pra saber algo mais sobre um gestor.
JHONNY LIMA SOARES
Pra quem decidi seguir essa profissão , o texto explica bem como devem agir os gestores em uma organização. Podemos ver que é um papel essencial , afinal são os responsáveis pelo futuro da empresa , por escolherem os profissionais que vão compor a corporação ! Mostra que acima do lucro o gestor deve se preocupar com a motivação dos trabalhadores , assim obterá um resultado positivo e incentivará o crescimento profissional e pessoal . Afinal sempre trabalhamos em busca de reconhecimento .
ResponderExcluirDaniele da C. Martins de Almeida
Excelente texto,um gestor tem que ter planejamento,organização,liderança e controle para planejar e definir o fulturo da empresa.A organização deve ser bem desempenhada evitando gastos excessivos ou previsto,enfim alcançar os objetivos com sucesso.
ResponderExcluirMaria Leila Freitas Macedo
glaucia carvalho de souza oliveira.......o texto narrado foi bastante explicativo,mostra tudo que um bom gestor nessecita de equilibrio e competencia do funcionario ou colaborador para o crescimento de uma boa empresa,pois como o texto nos diz precisamos formar equipe.
ResponderExcluirglaucia carvalho de souza oliveira.......o texto narrado foi bastante explicativo,mostra tudo que um bom gestor nessecita de equilibrio e competencia do funcionario ou colaborador para o crescimento de uma boa empresa,pois como o texto nos diz precisamos formar equipe.
ResponderExcluirÉ um ótimo texto e de muito ajuda, onde agrega valores e incentivo aos colaboradores a crescer na organização, pois não devemos nós preocupar só com a parte técnica do trabalhador mais também com o potencial da cada um.
ResponderExcluirTexto bastante interessante, pois ressalta as características de um gestor , não visto somente como um gerenciador de habilidades técnicas dos trabalhadores mas sim de lidar com com sentimentos e emoções com o objetivo de motiva-los para que assim possam ter a mesma missão da empresa e assim estar somando para o desenvolvimento,que é o objetivo das empresas, e agindo todos juntos como uma equipe.
ResponderExcluirKAROLINE TORRES SALES
O texto esclarece todas as duvidas sobre o trabalho de um gestor , deixa claro a importancia de cuidarem pessoalmente de cada profissional . Mostrando que sempre deve ser feito algo pra motivar as pessoas em seu ciclo de trabalho , assim irão fazer suas atividades com mais vontade e dedicação ! Fazendo assim com que a empresa e funcionários andem lado lado sempre somando pra um bom resultado.
ResponderExcluirSAMARA RIBEIRO
Excelente texto! O autor define muito bem o papel do gestor de maneira ampla, afinal um gestor não dever ser apenas técnico, precisa ter uma visão humana também de seus colaboradores, analisando fatores emocionais, psicológicos e motivacionais de cada um, acredito que a motivação seja um fator interior/individual, mas se o gestor tiver boa comunicação com sua equipe e souber empregar as capacidades individuais deles (orientando cada um) a organização terá uma equipe mais motivada e mais empenhada com o objetivo da empresa.
ResponderExcluirNatália Odwyer Souza Aires
O texto vem nos afirma, como e de grande importância os gestores nas organizações.
ResponderExcluirPodemos ver hoje as grandes mudanças que ocorrem quando existe um gestor capacitado, não basta se só um gestor, ter um diploma.
Tem que ser um profissional capacitado, e gosta do que esta fazendo, um bom gestor deve estar sempre preparado para lidar com todos os tipos de situação com os colaboradores, sendo elas, pessoal, psicológica e profissional.
FRANCISCO DE ASSIS FREIRE
O texto relata bem o que é ser um gestor, capacitar os colaboradores das organizações para que tanto ele quanto a empresa estejam satisfeitos com os resultados alcançados. (Flavia Rodrigues da Silva)
ResponderExcluirAnônimo disse...Muito bom o texto,nos mostrando como deve se portar um gestor e o que faz dentro de uma empresa,sabendo lidar com os seus liderados,de forma com que se sintam motivados,pois realmente não existe empresa sem pessoa.Também precisam ser reconhecidos dentro da empresas por todas a áreas,tendo um a boa comunicaçao.Paula Simone Dos Santos
ResponderExcluirHoje em dia estar mais difícil lidar com pessoas,pois cada um pensa e age de formas diferentes.O texto enfatizo bem o papel do gestor,que não é apenas de contratar e treinar pessoas.Vai muito além,orientar,motivar,são papeis principais do gestor,pois a motivação ja nasce nas pessoas,o gestor só tem que ajudar a descobrir e a demostrar o potencial de cada um.O gestor tem que ser eficiente,pois a eficiência nada mais é que o resultado de uma boa liderança.
ResponderExcluirHellen Cristian Ferreira Marques
Hoje em dia estar mais difícil lidar com pessoas,pois cada um pensa e age de formas diferentes.O texto enfatizo bem o papel do gestor,que não é apenas de contratar e treinar pessoas.Vai muito além,orientar,motivar,são papeis principais do gestor,pois a motivação ja nasce nas pessoas,o gestor só tem que ajudar a descobrir e a demostrar o potencial de cada um.O gestor tem que ser eficiente,pois a eficiência nada mais é que o resultado de uma boa liderança.
ResponderExcluirHellen Cristian Ferreira Marques
Um texto claro e rico na atualização de um bom gestor, onde o mesmo busca procedimentos para atrair candidatos qualificados para exercer uma função na organização. Um gestor não é simplesmente dar ordens e impor regras é conhecer o perfil de um candidato passando-o em peneira empresarial para que o mesmo possa assim ocupar uma função onde o mesmo venha ser produtivo, e que possa ter a oportunidade de crescimento se sentido assim familiarizado na organização.
ResponderExcluirÓtimo texto,mostra claramente o exercício de um gestor dentro da organização, tendo que manter os colaboradores motivados e ao mesmo tempo se preoculpando com as emoções de cada um, e visando sua meta dentro da organização. Thalita Araújo
ResponderExcluirEsse texto ajuda um gestor a lidar melhor dentro de uma empresa. Pois o mesmo não tem que ter só conhecimento e capacitação técnica, também tem que ter incentivos porque as pessoas tem sentimentos. Portanto dentro de uma empresa tem que haver harmonia e reconhecimento, para que os colaboradores tenham motivações para exercerem melhor suas funções.
ResponderExcluirGabriela de França Bonfim
Esse texto é muito interessante pois é relatado nele que o gestor não deve se preocupar somente com o lado técnico, mas principalmente trabalhar com a motivação das pessoas. Lembrando que o ser humano necessita de reconhecimento, tem emoções e que não há como haver empresa sem pessoas. O gestor deve saber administrar e liderar pessoas, além de transmitir confiança,bom humor, saber se comunicar, ter credibilidade e também deve ajudar as pessoas a crescerem profissionalmente e como ser humano. Vale ressaltar que um bom gestor deve transformar um grupo em uma equipe de trabalho.
ResponderExcluir(THAYSSA LOYANE DOS SANTOS)
Exelente texto. Mostra claramnete como um gestor deve agir e se portar,pois
ResponderExcluirsabemos o quanto e dificil lidar com pessoas .Mostra tambem que Se o ser humano
se desenvolve a tendência é que ocorra o mesmo com a empresa, pois lhe
é agregado mais conhecimento, habilidades e atitudes, ou seja, o indivíduo
torna-se mais competente e assertivo para com o seu trabalho ,Para que dessa forma
todos venham a ganhar .RHAYLSON DE LIMA DOS REIS
Fabiana Paula de Jesus ...De fato .O gestor deve ter uma visão plural , não se limitando as habilidades técnicas e passar a reconhecer as necessidade do ser humano. O desenvolvimento de processos que conferem segurança. Bom relacionamento, estima, realização profissional são essenciais para o sucesso da organização. " temos de ser tudo o que somos capazes de ser. Desenvolver nossos potenciais " ( Abraham maslow )
ResponderExcluirA preocupação dos gestores com a motivação, tal como se conhece hoje, é relativamente recente. As metas claras e específicas para os trabalhadores contribui, segundo essa teoria, para a satisfação das necessidades dos indivíduos, O papel do gestor, portanto, e de grande importância dentro de uma empresa.
ResponderExcluirBrunna Santoro Rodrigues
ResponderExcluirTexto muito bem elaborado. Diz realmente como é importante o papel de gestor nas empresas.
ResponderExcluirVai muito além de só elaborar estratégias, o gestor tem que trabalhar em equipe, elaborar ideias, ter facilidade para trabalhar com pessoas, ser comunicativo, sempre eficiente.
O gestor tem sempre que estar estudando a melhor forma de ajudar a empresa e tendo um bom relacionamento com os funcionários e garantindo o espaço no mercado .
O Texto tem um ótimo foco as mudanças ocorrem a todo o momento e dentro das organizações essas mudanças ocorrem cada vez mais rapidamente.A dinâmica que envolve e desenvolver novas tecnologias novos produtos e serviços buscando atender às novas necessidades e aos desejos dos consumidores e até a própria sobrevivência da empresa frente a concorrências , está interamnate ligada ao papel do gestor como esse profissional há administrar o andamento adequado dos processos e alcançar os objetivos desejados .
ResponderExcluirCamila Batista Pereira
EXCELENTE TEXTO, ME INCENTIVOU A CONTINUAR NO CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS.GANHEI ESTRATÉGIAS PRA MINHA CARREIRA,SUAS DICAS SÃO MUITO IMPORTANTE E NECESSÁRIAS PARA UM BOM DESENVOLVIMENTO DENTRO DE UMA EMPRESA,EM SEU DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DE PLANEJAR,DIRIGIR,ORGANIZAR E CONTROLAR.PARA QUE ESSES OBJETIVOS SEJAM ALCANÇADOS,É NECESSÁRIO SUPERVISIONAR A EXECUÇÃO DAS TAREFAS PARA GARANTIR QUE SEJAM CORRETAMENTE REALIZADAS.
ResponderExcluirCRISTIANE DOS SANTOS SILVA
Não é fácil o papel de um gestor de RH em uma organização, pois o mesmo trabalha diretamente com pessoas,e com vários tipos de personalidades. Mas não é uma tarefa impossível, existe várias tipos de treinamentos para o aperfeiçoamento do profissional. Um bom gestor precisa comunicar, ouvir opiniões, saber se impor, ter um relacionamento saudável com seus funcionários,onde possa existir confiança entre ambos. Tem que saber lidar tanto com o lado profissional e o lado pessoal. Com tudo isso, haverá uma excelente equipe, dispostos a se comprometer com a empresa.
ResponderExcluirFABIANA APARECIDA GOMES FERREIRA
O gestor precisar ser hábil como uma mãe quando cuida de seus filhos ou empregados para que eles trabalhem com perfeição em suas funções, para guiá-los e também para puni-los, não e fácil lidar com pessoas mas com a habilidade para entendê-las sera possível desenvolver certa harmonia na empresa.
ResponderExcluirDayanne França Fernandes