Abuso nos Shoppings Centers - Yan Klovinsk

Abuso nos Shoppings Centers

Abuso nos Shoppings Centers

Há algum tempo venho observando a questão do pagamento nos estacionamentos dos shoppings centers. É um absurdo! Não estou criticando o valor cobrado, mas a cobrança em si (qualquer valor). Pense comigo, você vai ao shopping com a família e deixa algum dinheiro 

em compras, na praça de alimentação ou no cinema e, depois disso é obrigado a pagar o estacionamento.

Ora, você contribuiu para o funcionamento das lojas, do pagamento dos funcionários, do condomínio, etc. Sem a sua visita não haveria consumo, os lojistas mudariam de ponto e o shopping fecharia as portas. É o consumo que mantém o capitalismo funcionando – tudo gira em torno do dinheiro.

O estacionamento deveria ser um benefício para que você fosse ao shopping sem maiores preocupações, haja vista, que estacionar o carro fora dele é problemático. Ruas estreitas, calçadas mais largas do que as ruas e fora de nível (uma espécie de calçada com degraus), roubos, depredação e mais uma infinidade de problemas comuns aqui no Distrito Federal.

Muitos supermercados adotaram a política da gratuidade do estacionamento desde que o cliente consuma um mínimo de X reais no estabelecimento. Isso é bom para o consumidor como para o comerciante.

Uma boa notícia vem do Estado de Pernambuco onde o Ministério Público “recomendou” aos shoppings centers do Recife a suspensão da cobrança de estacionamento e estarão sujeitos ao pagamento de multa no valor de R$ 1.000,00 por cada cobrança efetuada.

Enfim, uma luz no fim do túnel. O esperado é que essa luz viesse dos representantes do povo – a Câmara dos Deputados.

O que você pensa sobre o tema? Deixe um comentário logo abaixo ou sugira um artigo, precisamos de ambos para continuar melhorando o blog.

Esperamos sua visita em breve. Obrigado pela Companhia e, compartilhe com os seus Amigos!


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário