Prática Processual Penal para Segunda Fase do Exame de Ordem - Yan Klovinsk

Prática Processual Penal para Segunda Fase do Exame de Ordem

capa ebook prática processual penal

O Exame de Ordem, apesar de ter a nobre finalidade de proteger a sociedade dos “maus profissionais”, mostra-se instrumento inócuo ao fim pretendido, porque é incapaz de avaliar muitas capacidades que só aparecerão na prática diária do advogado, como o

comprometimento com a Ética, com o cliente e com a causa, entre outros.

Enquanto perdurar a exigência de aprovação no Exame e as universidades de baixa qualidade de ensino não forem descredenciadas pelo MEC, é conveniente e oportuno considerar que o aspirante a Advogado tem de estar ciente, antes mesmo de procurar uma universidade, que ao final da graduação em direito será obrigado a transpor a barreira que limita o exercício profissional chamado Exame de Ordem, para evitar arrependimentos e frustrações posteriores à colação de grau. Isso em caráter preventivo, uma espécie de proteção da sociedade.

O caminho mais seguro para a extinção do Exame de Ordem é a aprovação em massa do tão criticado exame, tornando-o inútil e sem propósito, porque se todos são aprovados não há Exame que se justifique, não importa o ângulo ou o argumento que se utilize em sua defesa. Há que ser banido do ordenamento jurídico pátrio por pura inépcia.

Esse é o objetivo desse trabalho, ajudar o maior número possível de pessoas para lograrem êxito no Exame de Ordem, porque quando o número de aprovados for maior que o de reprovados, então, o exame não fará o menor sentido de existir.

Todavia, enquanto a exigência do exame se fizer presente como barreira ao livre exercício profissional, faz-se necessário estudar muito para lograr êxito. Esperamos que esse livro lhe ajude a conquistar sua tão sonhada aprovação.

Neste trabalho, em volume único, o candidato aprenderá marcar o Vade Mecum, o raio-X da peça, a estrutura básica das peças, as teses de defesa mais comuns, os temas mais cobrados na prova Prático-profissional de 2010 a 2016, a linha do tempo dos momentos processuais e os endereçamentos possíveis. Terá a oportunidade de rever todo o conteúdo necessário para a prova de 2ª fase Penal do exame de ordem de uma maneira simples, rápida e prática. São oferecidos 18 modelos de peças prático-profissionais com “reais chances” de serem cobradas no exame. Além, de questões práticas (dissertativas) do XIV, XV, XVI Exame de Ordem como referência, 38 exercícios no formato de situações-problemas com respostas e 239 Exercícios de Direito Penal e Processual Penal com gabarito para desenvolver o raciocínio jurídico.

Ficha Técnica:

Título: Prática Processual Penal: 2ª Fase do Exame de Ordem
Gênero: Didático Jurídico
Autor: Yan Klovinsk
Origem: Nacional
Idioma: Português – Brasil.
Edição: 1ª
Ano: 2017
Número de páginas: 218
Palavras-chave: Prática Processual Penal, Exame de Ordem, Didático Jurídico.
Formato: eBook Kindle e Livro com Capa Comum.
Tamanho: 1.646 KB.


O que você pensa sobre o tema? Deixe um comentário logo abaixo ou sugira um artigo, precisamos de ambos para continuar melhorando o blog.

Esperamos sua visita em breve. Obrigado pela Companhia e, compartilhe com os seus Amigos!


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário