Enfim, a Olimpíada chegou...


olimpíada do Rio de Janeiro

O grande dia tão esperado, finalmente, chegou. Pessoas do mundo inteiro já olham para o Brasil, seja de forma positiva ou negativa. Está certo de que as obras atrasaram, muito dinheiro foi desviado e muitas polêmicas existiram quando o assunto foi “sediar a Olimpíada”.

Querendo ou não, o Brasil já está em festa, podemos ver nas ruas, cidadãos brasileiros com o rosto pintado de verde e amarelo, torcendo e com a esperança de que os nossos atletas façam o melhor para liderarmos o quadro de medalhas.

Apesar de haver empecilhos com os apartamentos e com as delegações lá hospedadas, e também com o time de basquete da China, o qual veio participar da Olimpíada tenha ficado em meio ao tiroteio no Rio de Janeiro, devemos ver os pontos positivos dessa imensa “festa” que construímos e aguardamos ansiosamente por aproximadamente 1.460 dias.

De acordo com dados divulgados pela APO (Autoridade Pública Olímpica), o montante para realizar o evento foi inflacionado, estima-se que foi ultrapassado com as obras, escandalosamente R$ 400 milhões de reais, com o custo final de R$ 39 bilhões de reais.

Mesmo com a recessão econômica que estamos vivendo nesse momento, não adianta chorarmos pelo “leite derramado”. Esperemos que nós brasileiros sejamos beneficiados com as diversas linhas de metrôs, as quais foram modernizadas e construídas para aguardar os atletas mundiais, e também que haja um nível de segurança alto todos os dias, não somente no período dos jogos. Além disso, torcemos para que os comerciantes brasileiros lucrem com o grande número de turistas, estimando-se a chegada de 1 milhão de indivíduos.

Espera-se que as mídias nacionais e internacionais deem a oportunidade ao Brasil de mostrar realmente, quem somos e o que representamos para o mundo. 

Para finalizar, vamos mudar nossos pensamentos sobre o lugar que vivemos, é necessário que nos valorizemos mais, pois assim como outros países, o nosso também há problemas sociais e econômicos, principalmente, porém, o nosso povo tem esperanças e orgulho da nossa nação. E o Cristo Redentor estará sempre de braços abertos para continuar abençoando o nosso BRASIL cada vez mais.


O que você pensa sobre o tema? Deixe um comentário logo abaixo!

Esperamos sua visita em breve. Obrigado pela Companhia e, compartilhe com os seus Amigos!

Junte-se aos Nossos Leitores e Receba nossas atualizações!

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário