Crie Um Sitemap para as Postagens do Seu Blog


sitemap

Para aqueles que desejam ter um blog organizado vou ensinar a você como adicionar um índice de suas postagens ou artigos do seu blog separadas cronologicamente. A página de índice é conhecida como Sitemap – Mapa do Site, de extrema importância para qualquer 

blog, porque o objetivo é fazer com que o visitante visualize todo o conteúdo do blog de uma só vez. Assim, crie um sitemap XML no seu blog.

Através do índice o leitor poderá encontrar de forma fácil, rápida e organizada o que ele está procurando no seu blog, ele separa todas as suas postagens pela data de postagem, automaticamente a cada nova postagem. Esse índice é o equivalente aos índices dos livros que serve para encontrar todo conteúdo do seu blog – seus artigos. O modelo do “Sitemap” utilizado é o mesmo aqui do blog. Veja na barra de navegação!

Portanto, para utilizar esse recurso basta apenas seguir os passos a seguir e desfrutar de um índice (Sitemap) em seu blog.

Acesse o Painel do Blogger e clique na guia Página, Nova página e Página em branco.

Você será direcionado para a criação da página, mude para o modo HTML, dê um título a página e cole o código a seguir, fazendo as alterações necessárias.

Atenção: Para o funcionamento deste script é necessário que seu blog tenha o Feed ativado.


Aonde está o http://Link-do-seu-blog, substitua pelo link do seu blog, para que o recurso funcione.  E isso é tudo! 

Com isso você terá uma página de índice para seu blog, que irá destacar todas as suas postagens, classificando-as por dia e mês de criação, facilitando muito a visualização do conteúdo.

O que você pensa sobre o tema? Deixe um comentário logo abaixo ou sugira um artigo, precisamos de ambos para continuar melhorando o blog.

Esperamos sua visita em breve. Obrigado pela Companhia e, compartilhe com os seus Amigos!

   Conheça os Livros do Autor:   

Junte-se aos Nossos Leitores e Receba nossas atualizações!

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário