Gestão Pública: Paradoxo entre Políticas de Governo e de Estado


gestão pública

"Ano após ano o Brasil bate recordes de arrecadação – superávit – e, no entanto, não consegue alcançar a tão esperada eficiência, converter a arrecadação em serviços públicos de qualidade à população". Além de demonstrar que a atitude de se fazer uma política de estado é 

mais benéfica e duradoura para o País e a Sociedade, do que fazer política de governo, conceituaremos políticas de governo, de estado e eficiência no serviço público brasileiro.

Buscou-se informações para analisar o que acontece na relação de mediação entre o público e o privado. Por que os políticos e gestores públicos têm suas ações limitadas ao imediatismo de curto prazo quando o ideal e necessário seria agir a médio e longo prazo? Em tempo, o agente público, burocrata ou político, pode ser comparado ao agente privado que atua em organizações privadas?

A máquina administrativa direta e indireta precisa funcionar como uma empresa privada para ser eficiente quanto aos serviços públicos prestados à sociedade. Entretanto, esses serviços estão muito aquém dos anseios da população.

Este trabalho investigou o paradoxo existente entre políticas de Governo e políticas de Estado, na ingerência da gestão pública e, promover a compreensão desse fenômeno e o quanto isso é pernicioso para a sociedade e o país.

Dessa forma, examinou-se os fatores que levam ou levariam os dirigentes públicos a tomarem decisões que atendem as necessidades imediatas de uma minoria política em detrimento da maioria da população. Especificamos que essa abordagem é qualitativa.
O que você pensa sobre o tema? Deixe um comentário logo abaixo ou sugira um artigo, precisamos de ambos para continuar melhorando o blog.

Ficha Técnica

Título: Gestão PúblicaParadoxo entre Políticas de Governo e de Estado
Gênero: Ciência Política    
Autor: Yan Klovinsk 
Origem: Nacional    
Idioma: Português – Brasil.
Edição: 1ª    
Ano: 2016     
Número de páginas: 54
Palavras-chave: Gestão Pública, Políticas de Governo, Políticas de Estado, Paradoxo, Eficiência.   
Formato: eBook Kindle
Tamanho: 1.261 KB

Esperamos sua visita em breve. Obrigado pela Companhia e, compartilhe com os seus Amigos!

   Conheça os Livros do Autor:   

Junte-se aos Nossos Leitores e Receba nossas atualizações!

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário