Carta de Intenções do Grupo Seres do Amanhã - GSA - Yan Klovinsk

Carta de Intenções do Grupo Seres do Amanhã - GSA

Carta de Intenções do Grupo Seres do Amanhã

Considerando que o mundo vem tomando rumos que tem preocupado muitas pessoas e, observando a inquietação generalizada em diversos lugares do país e do mundo em relação à qualidade de vida e desenvolvimento sustentável, elaboramos essa carta de intenções 

a quem interessar e desejar fazer parte do Grupo Seres do Amanhã.

A proposta desse documento não é ser limitador de liberdades individuais, mas o de trazer a conscientização da necessidade de se seguir uma linha mestra que enfoque os conceitos da ética, da política, da responsabilidade social, do compromisso, da sustentabilidade e do autoconhecimento na elaboração de um plano de ação.

Tomando por base essa linha mestra, seguem-se alguns pontos considerados essenciais para a formação e capacitação dos membros do Grupo Seres do Amanhã – GSA.

O cumprimento dessa linha mestra, somado aos conhecimentos técnico-científicos necessários à formação dos membros do GSA. A designação atribuída a esse processo de treinamento será: 

Formação de uma Mentalidade para um Mundo Sustentável.


Buscar-se-á a publicação de artigos aqui no blog para fomentar o intercâmbio cultural, profissional e educacional entre os membros do GSA ou para esclarecer as expectativas e propósitos dos futuros membros. O visitante poderá participar ativamente enviando artigos ou mesmo fazendo comentários.

Cada pessoa precisa evoluir no seu próprio ritmo. É preciso evitar entregar nossas vidas na mão de outras pessoas que se autodenominam sabedores da verdade. Cada um de nós, por seu próprio esforço e dedicação, precisa despertar a consciência para sua verdadeira identidade, e assim saber qual é seu verdadeiro papel diante da vida.

Através de um processo de auto aprimoramento podemos transformar nossa vida e das pessoas que vivem junto de nós. O amadurecimento pessoal ocorre em consequência de uma constante vigilância e atenção aos motivos pelos quais as coisas acontecem conosco. Através disso, podemos reformular nosso modo de sentir, de pensar e de agir, mesmo que seja preciso atuar de maneira diferente daquilo que a cultura, a escola, a família e o meio ambiente nos impõem. Assim, podemos manifestar padrões de comportamentos bem distintos daqueles que a maioria manifesta.

Muitas pessoas, embora não tenham consciência disso, estão num plano evolutivo mais elevado e distinto da maioria, e estão em condições de contribuir com a humanidade. Estas pessoas apresentam uma série de características emocionais e mentais diferentes da maioria dos seres humanos.

Vejamos algumas das características dessas pessoas:

- A pessoa não se contenta em viver simplesmente em busca de objetivos efêmeros.
- Para ela, não basta apenas ter um trabalho estável, uma condição material satisfatória e o lado afetivo preenchido.
- O ser humano é muito mais do que isso, é um ser que precisa sentir intensamente cada vez mais sua vida e a vida daqueles que o cerca.
- Ela não é uma pessoa isolada, preocupa-se com a felicidade dos outros como se quisesse participar de uma felicidade coletiva.
- A pessoa pode passar anos com esses sentimentos, até descobrir quem ela é de fato, de onde ela veio e para quê.
- Essas pessoas, em geral, demonstram um comportamento mais evoluído, não costumam corromper-se a perversidade, com o lucro fácil, com a moral e a ética. Estão preocupados com a sustentabilidade ambiental e social.

Se você se enquadra em algumas dessas características, venha fazer parte do GSA. Participe!

O que você pensa sobre o tema? Deixe um comentário logo abaixo ou sugira um artigo, precisamos de ambos para continuar melhorando o blog.

Esperamos sua visita em breve. Obrigado pela Companhia e, compartilhe com os seus Amigos!


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário