Analista de Recursos Humanos para Concursos Públicos


analista de recursos humanos

Ao contrário de outros livros sobre concursos públicos cujo enfoque está voltado para os temas: "como aprender mais rápido; como render mais nas provas; motivação, etc." Este está voltado para matérias específicas para candidatos ao cargo de Analista de Recursos Humanos com 

foco na Psicologia Organizacional. O conteúdo também se enquadra perfeitamente aos cargos de Analistas e Técnicos Administrativos e outros tantos de concursos públicos.

O melhor método de aprendizagem é colocar em prática o que se aprendeu. Por isso o que você mais precisa é treinar muito resolvendo questões de prova de vários concursos.

O livro é composto por 1200 questões extraídas de provas de concursos públicos realizados nos últimos dez anos e foram exclusivamente selecionadas por assunto e pelo número de repetições em outras provas. As bancas podem variar as perguntas infinitamente, mas não podem fugir do assunto, em outras palavras, podem reformular e variar o modo como fazem as perguntas, mas as respostas nem tanto. Por essa razão o livro foi dividido em cinco capítulos e separado em 36 temas e, cada um contempla muitas perguntas para que o estudante tenha uma noção das variações sobre o mesmo tema.

Por que 1200 questões? O livro visa colocar a disposição, um manancial de perguntas com gabarito para que o candidato exercite o que aprendeu e aprenda através dos exercícios, o que facilita a memorização do conteúdo. Mas uma mesma pergunta (questão) poderá se reportar a outros temas, porque nenhum assunto está sozinho, as questões são sempre multitemáticas. Além disso, você experimentará resolver questões formuladas pelos principais órgãos executores de concursos públicos no País como o: CESPE, FCC, FJB, NCE-UFRJ, FGV, CESGRANRIO, FEC, FEPESE, ACAFE entre outros.

As provas de concursos públicos costumam conter entre 20 a 50 questões relativas ao conteúdo específico; o que representa de 2 a 5 % do conteúdo deste livro. É uma boa margem estar preparado mais de 95% para o que poderá “cair” na prova. E tem que estar preparado, porque as questões relativas aos conhecimentos específicos, geralmente, têm valor duplicado ou triplicado em relação a questões de conhecimento básico e, isso pode fazer toda diferença na hora de conseguir uma boa classificação para ser nomeado.

Se você já se decidiu e está determinado a querer passar em um concurso público para o cargo de Analista de Recursos Humanos e se está motivado, persistindo há algum tempo e já estudou sobre o conteúdo, então, este livro foi feito para você.

Ficha Técnica:

Título: Analista de Recursos Humanos
Gênero: Didático – Preparatório para Concursos Públicos
Autor: Yan Klovinsk
Origem: Nacional
Idioma: Português – Brasil.
Edição: 1ª
Ano: 2016
Número de páginas: 641
Palavras-chave: concurso público, motivação, planejamento dos estudos, disciplina, prática de exercícios e persistência.
Formato: eBook Kindle
Tamanho: 2.899 KB


O que você pensa sobre o tema? Deixe um comentário logo abaixo ou sugira um artigo, precisamos de ambos para continuar melhorando o blog.

Esperamos sua visita em breve. Obrigado pela Companhia e, compartilhe com os seus Amigos!

Junte-se aos Nossos Leitores e Receba nossas atualizações!

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

5 comentários:

  1. Olá. Esse caderno de questoes é digital? abracos.

    ResponderExcluir
  2. Tá escrito que é digital, mas pq eu devo fornecer meu cep?

    ResponderExcluir
  3. Caro visitante. Você deve fornecer o CEP porque a compra do E-book (livro digital) é realizada através do PagSeguro, ou seja, terá de fazer um cadastro lá. Recomendo que o faça, pois sempre que desejar adquirir algum produto na net poderá fazê-lo através do pagseguro.

    Forte Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Ok. E o produto chega ainda hoje?

    ResponderExcluir
  5. Já fiz o depósito. Obrigado.

    ResponderExcluir